Como fazer canjiquinha com costela de porco: desse jeito não vai sobrar nada!
Recife – PE, hoje, 25 de maio de 2022, por Jorsiley Porfirio. A canjiquinha possui muitos benefícios para saúde, ela é um alimento de milho e pode ser consumido diariamente, inclusive se você estiver de dieta. Além disso, ela é considerada um alimento perfeito para quem se preocupa com a alimentação.
Além disso, todos nós podemos consumir esse alimento, crianças, jovens e adultos, se não houver alguma restrição médica específica, todos podemos nos deliciar com a canjiquinha. Aliás, nessa época mais fria do ano, cai super bem, para aquecer nosso corpo.
Sendo assim, eu trouxe uma receita de como preparar de forma prática. Porém, o resultado é um prato quente e saboroso. Aposto que ninguém na sua casa ficará desapontado.
Indicado para você: receita de chipa paraguaia: sequinha por fora e cremosa por dentro, mega deliciosa!
Receita de canjiquinha com costela de porco
Ingredientes
Canjiquinha — 200g
Costelinha de porco — 700g
Bacon — 200g
Linguiça calabresa — 200 g
Óleo
Cebola — 1/2 unidade
Dentes de alho — 5 unidades
Caldo de carne — 1 unidade
Páprica — 1 colher de sopa
Água
Tomates — 2 unidades
Molho de tomate — 4 colheres de sopa
Cheiro verde
Couve
Leia também: como fazer pinhão cozido: limpe e descasque de um jeito eficiente, muito fácil!
Modo de preparo da canjiquinha com costela de porco

A princípio coloque a canjiquinha para hidratar por no mínimo 1 hora e reserve.
Antes de começar a preparar a costelinha, coloque água para ferver, pois, isso ajudará a adiantar o preparo da receita.
Em seguida, adicione um fio de óleo na panela, em seguida coloque cebola picada, alho triturado e o caldo de carne. Deixe os ingredientes refogarem, quando a cebola e o alho murcharem, coloque a costelinha de porco e coloque a páprica e o sal.
Logo após, adicione a água fervente e feche a panela de pressão, deixe cozinhar por 25 minutos. Enquanto a costelinha estiver cozinhando, coloque o bacon para fritar junto com linguiça calabresa e reserve.
Em seguida, quando a costelinha estiver cozinhada adicione o bacon, a calabresa e agora sim, a costelinha. Nesse mesmo momento coloque o tomate picado e o molho de tomate. Aliás, a medida que a água for secando, adicione mais água quente. Até que a canjiquinha esteja mole.
Por fim, adicione o cheiro verde e a couve, quando esses dois murcharem pode desligar. Pois, sua canjiquinha com costelinha de porco está prontinha para ser deliciada.
