Como fazer chocolate quente simples com nescau
Brasília – DF, 28 de maio de 2022, por Gabriel Borba – Procurando uma receita doce para te acompanhar neste friozinho? Hoje na sessão casa e receitas vamos te ensinar como fazer chocolate quente simples com Nescau. Confira agora!
Mas, você sabia que, até o século 19, o chocolate quente era usado como tratamento para doenças do estômago e do fígado? Pois é! Interessante, não é? No entanto, hoje, tratamos esta mistura quente simplesmente como uma bebida para saborear e no dia-a-dia.
Desse modo, o chocolate quente tornou-se tão popular nos dias atuais que está disponível em máquinas de venda automática de café. Dito isso, a receita que preparamos hoje para você é um chocolate quente à moda antiga, perfeita para os dias frios.
Além disso, vale lembrar que o chocolate quente é muito versátil, e há muitas maneiras de tornar ele único. As variações mais populares podem torná-lo mais encorpado. Mas, vamos nos limitar a um chocolate quente simples com Nescau. Preparado(a) para anotar? Então, vamos nessa!
Como fazer chocolate quente simples com Nescau
Leia: como fazer brigadeiro na panela: muito fácil fazendo assim!

Ingredientes
1 xícara de Nescau;
200ml de leite; e
1 caixa de creme de leite.
Modo de preparo
Em primeiro lugar, despeje a caixa de creme de leite em uma panela junto ao Nescau.
Então, misture bem estes dois ingredientes até que eles fiquem homogêneos.
Em seguida adicione o leite e leve a panela ao fogo.
Em fogo médio, deixe o chocolate quente ferver por cerca de 5 minutos. Mas não se esqueça de mexer (use preferencialmente uma colher de pau).
Se você desejar uma consistência mais cremosa, deixe ferver por mais tempo. Já que, quanto mais tempo ferver, mais grosso o chocolate quente vai ficar.
Por fim, desligue o fogo e sirva-se em uma caneca. Atenção: cuidado para não se queimar. Espere esfriar um pouquinho.

Leia essa: Receita de crepioca simples: saiba os benefícios dessa comida
Curiosidades sobre o chocolate quente
Hoje, o chocolate quente é considerado um “comfort food” e é amplamente consumido ao redor do mundo. O chocolate quente da Europa, por exemplo, tende a ser relativamente espesso e encorpado. Por outro lado, nos Estados Unidos a versão instantânea mais fina é mais comumente consumida. Já na Nigéria, o chocolate quente é chamado de chá, embora não seja, de fato, um chá.
Por fim, aqui no Brasil, como mostrado em um artigo da Terra, de 14 de agosto de 2017, algumas cidades manufatureiras estão se tornando destinos turísticos populares para os chocólatras. Dentre elas se destacam: Gramado, Ilhéus, Campos do Jordão, Itu e Vila Velha.
Veja também: receita de cocada cremosa de doce de leite deliciosa
