Como preparar a terra para plantar suculentas? Veja quando cultivar e não perde mais tempo

Existem várias espécies de suculentas cada uma mais bela que a outra

Rio de Janeiro (RJ), 9 de maio de 2022, por Janaina Pereira – Você gosta de suculentas? E, que tal ter estas lindas plantas em sua casa ou jardim? Pois é, a beleza dessas plantas enfeitam qualquer ambiente.

Mas a verdade é que, apesar de algumas pessoas acharem difícil, o plantio desta planta é bem simples. Além disso, quem planta a primeira, acaba plantando outras, já que existem diversas espécies, uma mais bonita que a outra. Então, se você quer saber como cultivar esta planta, não perca mais tempo e confira aqui, na coluna Casa e Receitas.
Suculentas e suas espécies
Leia mais: Onde e quando plantar babosa? Com essas dicas fluirá muito mais o seu jardim

Como preparar a terra para plantar suculentas (Reprodução: Pexels)

Você consegue reconhecer uma suculenta? Essa planta possui raiz, folhas ou talo engrossados, pois armazena água em quantidades bem superiores que as plantas normais. Além disso, existem várias espécies delas e algumas dessas espécies são:

Echeveria;
Colar-de-pérola;
Planta Jade;
Babosa;
Dedo-de-moça;
Rosa-do-deserto;
Flor-da-fortuna;
Planta fantasma;
Aeonium;
Zebra;
Orelha de Shrek;
Flor-de-cera; e
Planta coração.

Acima de tudo, essas plantas são ideais para as pessoas que gostam de enfeitar a casa e o jardim, pois são exóticas e atraentes. Mas o grande atrativo desta planta é que ela não necessita de muitos cuidados, o que é ideal para a vida corrida do dia a dia.
Como plantar a suculenta
Antes de tudo, se você quer ter uma suculenta saudável, então é importante não encharcar muito a planta, pois ela costuma armazenar água e, o encharcamento, pode apodrecer as suas raízes. Então, ao plantar em um vaso, o indicado é que este tenha alguns furos no fundo para evitar o acúmulo de água.

Por essa razão, para fazer o plantio da suculenta, você precisa colocar dentro do vaso algumas pedras, que vão ajudar no escoamento da água, terra adubada e, então, a planta. Em seguida, cubra toda a raiz com mais terra.

Por fim, o próximo passo é regar, mas somente adicione mais água depois de uma semana.

Leia mais: Posso plantar mandioca na lua cheia? Veja em estação plantar e não perder seus ramos

Se você quer saber mais sobre essas lindas plantas, no site Uol foi publicada uma matéria, por Carol Costa, no dia 18 de abril de 2020.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais