Como preparar a terra para plantar suculentas? Veja quando cultivar e não perde mais tempo
Existem várias espécies de suculentas cada uma mais bela que a outra
Rio de Janeiro (RJ), 9 de maio de 2022, por Janaina Pereira – Você gosta de suculentas? E, que tal ter estas lindas plantas em sua casa ou jardim? Pois é, a beleza dessas plantas enfeitam qualquer ambiente.
Mas a verdade é que, apesar de algumas pessoas acharem difícil, o plantio desta planta é bem simples. Além disso, quem planta a primeira, acaba plantando outras, já que existem diversas espécies, uma mais bonita que a outra. Então, se você quer saber como cultivar esta planta, não perca mais tempo e confira aqui, na coluna Casa e Receitas.
Suculentas e suas espécies
Leia mais: Onde e quando plantar babosa? Com essas dicas fluirá muito mais o seu jardim
Como preparar a terra para plantar suculentas (Reprodução: Pexels)
Você consegue reconhecer uma suculenta? Essa planta possui raiz, folhas ou talo engrossados, pois armazena água em quantidades bem superiores que as plantas normais. Além disso, existem várias espécies delas e algumas dessas espécies são:
Echeveria;
Colar-de-pérola;
Planta Jade;
Babosa;
Dedo-de-moça;
Rosa-do-deserto;
Flor-da-fortuna;
Planta fantasma;
Aeonium;
Zebra;
Orelha de Shrek;
Flor-de-cera; e
Planta coração.
Acima de tudo, essas plantas são ideais para as pessoas que gostam de enfeitar a casa e o jardim, pois são exóticas e atraentes. Mas o grande atrativo desta planta é que ela não necessita de muitos cuidados, o que é ideal para a vida corrida do dia a dia.
Como plantar a suculenta
Antes de tudo, se você quer ter uma suculenta saudável, então é importante não encharcar muito a planta, pois ela costuma armazenar água e, o encharcamento, pode apodrecer as suas raízes. Então, ao plantar em um vaso, o indicado é que este tenha alguns furos no fundo para evitar o acúmulo de água.
Por essa razão, para fazer o plantio da suculenta, você precisa colocar dentro do vaso algumas pedras, que vão ajudar no escoamento da água, terra adubada e, então, a planta. Em seguida, cubra toda a raiz com mais terra.
Por fim, o próximo passo é regar, mas somente adicione mais água depois de uma semana.
Leia mais: Posso plantar mandioca na lua cheia? Veja em estação plantar e não perder seus ramos
Se você quer saber mais sobre essas lindas plantas, no site Uol foi publicada uma matéria, por Carol Costa, no dia 18 de abril de 2020.
