Conheça os 3 maiores benefícios da granola!
Brasília – DF, 28 de maio de 2022, por Gabriel Borba – Seja comido como cereal ou usado como cobertura de iogurte, a granola pode fornecer alguns benefícios impressionantes à saúde. Vamos conhecer seus benefícios a seguir neste artigo para a sessão Casa e Receitas!
A princípio, a granola é, geralmente, considerada um cereal matinal saudável. Ela consiste em uma mistura torrada de aveia em flocos, nozes e um adoçante como açúcar ou mel. Embora também possa incluir outros grãos, como arroz tufado, frutas secas, sementes e manteigas de nozes, por exemplo.
Leia:chá de arruda: conheça os benefícios e as contraindicações, eu não sabia disso!
No entanto, muitas granolas contam com alguns ingredientes – como chocolate, óleos e xaropes – que podem ser ricos em açúcares e levar, em seu preparo, gorduras e óleos, como garante artigo do terra escrito por Danielle Barg.
Mas de modo geral, se você escolher a granola menos açucarada, você pode contar com alguns benefícios. Portanto, preste bastante atenção nos ingredientes contidos na embalagem da sua granola. Vamos conhecer seus benefícios agora mesmo!

Benefícios da granola
Pode ajudar na perda de peso
Em primeiro lugar, uma das melhores partes de se comer granola é que ela é um alimento leve, mas “pesado”. Ela proporciona um impulso saudável ao corpo de várias maneiras. Além disso, a fibra da granola faz com que o corpo se sinta cheio porque aumenta o volume dos alimentos absorvendo a água. Portanto, atua reduzindo o apetite.
Melhora a pressão arterial
Certos alimentos, como sementes de linhaça, frutas e grãos integrais, presentes em algumas granolas, demonstraram reduzir a hipertensão (pressão alta). Dessa forma, fazer mudanças na dieta e no estilo de vida, como comer uma dieta rica em grãos integrais e vegetais, pode reduzir a quantidade de medicamentos que você precisa tomar.

Leia essa: benefícios da Pimenta malagueta e de brinde uma receita de sopa picante
Reduz o Colesterol
A princípio, a aveia presente na granola contém um composto chamado beta-glucano. Esse composto demonstrou diminuir os níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL), ou, popularmente conhecido como colesterol ruim.
Nesse sentido, o colesterol LDL obstrui os vasos sanguíneos e pode levar a doenças cardíacas ou outros problemas de saúde, como, por exemplo o excesso de cristais e, depois, em pedras duras na vesícula biliar.
Veja também: confira agora! 8 benefícios do chocolate amargo para sua casa
