Conheça os benefícios de pular corda (o terceiro parece impossível)
Brasília – DF, 30 de maio de 2022, por Gabriel Borba – Pular corda é um treino altamente eficaz e de alta intensidade que você pode fazer em questão de minutos, sendo ideal para você, que não quer ficar parado(a). Por isso, hoje na sessão casa e receitas vamos explorar os benefícios deste exercício.
Lembra quando você pulava corda, quando criança, por diversão? Pois então, agora os benefícios de pular corda vão além do lazer e da brincadeira. Na verdade eles podem levar à melhorias na saúde e no condicionamento físico, como uma forma de treinamento.
A princípio, pular corda é um treino muito simples e eficaz para quem busca melhorar a saúde cardiovascular. E o bom deste tipo de exercício é que você não precisa de muito tempo, equipamento ou espaço. Você só precisa de cerca de 10 minutos, uma corda e um espaço pequeno.
Em suma, esse treino é excelente para a resistência cardiovascular e saúde geral. Como mostra o artigo do Terra, escrito em 15 de maio de 2019, por Fábio Lopes, além de tonificar seus músculos, pular corda contribui para a resistência, coordenação motora e capacidade pulmonar. Então fique aqui e confira, a seguir, os principais benefícios desse exercício.
Benefícios de pular corda
Leia: importante! Tomar café da manhã antes ou depois do treino? Descubra se está fazendo o certo e não erre mais
Pular corda melhora sua velocidade e agilidade
Em primeiro lugar, esse exercício ativa seus músculos de contração rápida. Estes permitem que você exploda mais rápido, uma vez que velocidade e agilidade derivam de seus músculos de contração rápida. Portanto, pular corda beneficia seus músculos de contração rápida e ajuda a treiná-los para serem mais ágeis e coordenados.
Constrói resistência
Pular corda ativa quase todos os músculos do seu corpo, o que ajuda a aumentar sua frequência cardíaca rapidamente. Muito mais rápido que outros exercícios até. Portanto, ter uma frequência cardíaca elevada por períodos mais longos ajuda seu corpo a aumentar a resistência cardiovascular.
Constrói ossos mais fortes
Por fim, é um exercício de alto impacto que estressa os ossos de maneira saudável, para torná-los mais fortes. Dessa forma, à medida que uma pessoa salta, o corpo responde ao estresse temporário nos ossos causado pelas forças de reação do solo, construindo-os de volta mais fortes e mais densos.

Não perca: Você conhece esses 3 benefícios do pilates? Se não, é melhor conferir agora mesmo!
Contraindicações
Como mostra o artigo do UOL ,escrito em 24 de fevereiro de 2022, por Carolina Firmino, a corda, por ser um exercício de alto impacto, não é recomendado para pessoas com problemas articulares, idosos e grávidas. Além disso, a matéria recomenda que pessoas que estão acima do peso, são sedentárias e/ou não possuem tônus muscular, comecem de forma leve.
Leia também: como ganhar massa muscular: conheça os 3 pilares fundamentais!

