Dessa você não sabia! 10 alimentos que causam gases diariamente, evite o consumo deles todos os dias

Evite esses alimentos e fique com menos inchaço e gases

São Paulo, 3 de Maio de 2022, por Natalia Santos – Hoje, através da coluna Casa e Receitas, você vai conhecer os 10 alimentos que causam gases e que você deverá evitar o consumo excessivo, para diminuir as flatulências e inchaço.

Muitas pessoas se queixam diariamente de gases e não sabem como resolver esse problema e principalmente, quais são as causas. Então, acompanhe esse artigo, que você descobrirá o que pode estar causando esses gases. E, já te adianto, isso tem tudo a ver com a sua alimentação. Por isso, saiba quais os alimentos que devem ser evitados ou pelo menos, diminuídos.

Veja: Tosse seca o que tomar: conheça opções agora mesmo!

Dessa você não sabia! 10 alimentos que causam gases diariamente, evite o consumo deles todos os dias - Foto Canva Pró Dessa você não sabia! 10 alimentos que causam gases diariamente, evite o consumo deles todos os dias – Foto Canva Pró
O que são gases?
Em primeiro lugar, saiba que os gases são moléculas que se dividem em várias outras e contém um grande número de gases nobres, que acabam causando dores de barriga e a necessidade do corpo eliminá-los. E esses gases podem se formas por diversos motivos:

Alergias alimentares;
Intolerância alimentar;
Consumo de àlcool;
Consumo de bebidas gaseificadas;
Ingestão de alimentos ricos em fibras e carboidratos em excesso.

Desse modo, acompanhe abaixo a lista dos 10 alimentos que mais podem causar esse tipo de gás no seu corpo e que é tão incômodo para a saúde. Mas, fique tranquilo, você não precisará eliminar todos! No entanto, tem alguns que não precisam ser consumidos. Além disso, trazem mais prejuízos do que benefícios!

Aprenda: O que é bom para dor de barriga? Veja esse remédio caseiro poderoso
Quais os 10 alimentos que causam gases?
Dessa forma, veja agora, a lista dos 10 principais alimentos que causam gases no seu organismo e tente diminuir ou até mesmo cortar o consumo deles:

Frituras e gorduras, segundo Globo, em 15 de Fevereiro de 2013;
Embutidos (queijo, presunto, salame, mortadela);
Grãos, no geral, devem ser deixados de molho (feijão, grão de bico, etc);
Vegetais que fermentam no organismo (brócolis, cebola, couve-flor, repolho, etc);
Leites diversos;
Refrigerantes;
Chicletes;
Amídos, como aveia, farinha, etc;
Ervilha;
Algumas frutas: pêra, ameixa e maçã.

Então, agora que você já sabe quais são esses alimentos, você consegue escolher quais trazem benefícios a saúde e pode consumir de forma moderada e quais você deve e precisar eliminar, pois não tem nenhum ganho nutricional. Espero ter ajudado!

Confira: Ouvido inflamado o que fazer para aliviar a dor? Veja essas dicas e siga o passo a passo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais