Faça abdominal do jeito certo: garanta o tanquinho com essas dicas!
Recife — PE, 8 de junho de 2022, por Vanessa Taís – Por muitas vezes estamos indo para a academia, fazendo dieta, completando os exercícios, porém, o resultado não está sendo o esperado. Afinal, quem nunca quis o tanquinho dos sonhos, mas odiava fazer abdominal?
Eu sou desse grupo que odeia fazer abdominal, mas eu entendo o quão é necessário esse exercício. O treino abdominal quando é feito de uma forma equivocada pode acabar provocando lesões no corpo, é necessário o auxílio de um profissional.
A Coluna Casa e Receitas vai te mostrar algumas dicas de como você pode fazer o abdominal de um jeito prático, certo e bem eficiente para gerar resultados.
Dicas de como fazer o abdominal do jeito certo?
Além disso, confira: Dicas de como secar a barriga de forma rápida?

Postura certa
A postura certa é fundamental para o bom desenvolvimento do exercício, por isso, mantenha a coluna reta e não dobrada como é de costume fazer. Além disso, como dizia o ditado, a pressa é inimiga da perfeição, não faça o exercício de uma forma rápida e apressada, faça com calma.
Preste atenção!
Dizem que o exercício é bom quando você sente dor. Negativo! Se você sentir dor no pescoço durante o treino, o abdominal pode estar sendo feito errado. O seu queixo precisa estar o mais próximo e apoiado do seu peito, as mãos no pescoço o apoiando enquanto os cotovelos ficam para fora do corpo.
Inspire e Expire
Contudo, veja mais essa: Sopa seca barriga: aprenda como é fácil de fazer; Fica muito gostosa!
A respiração é algo importante na hora do exercício, pois, você não pode fazer nada se não consegue respirar direito, não é? Pois então, antes de tudo inspire antes de contrair o abdômen e expire ao contrair, isso resulta em um exercício proveitoso. A coisa boa do abdominal é que você pode variar o método de exercício, como, por exemplo: com a perna esticada e levantada, com o auxílio de uma bola, elástico e muitos outros.
Além disso, como já falado anteriormente, não vá com muita sede ao pote, para controlar sua respiração não faça sessões seguidas, apenas dê um intervalo entre o outro, isso te dará mais fôlego para um exercício mais prolongado.
Em um artigo postado pelo site da revista abril, em 12 de fevereiro de 2020, por Carolina Cagno, tem o raking das cinco melhores abdominais, elaborado por pesquisadores do Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, são cinco maneiras diferentes de como você pode estar realizando o seu exercício físico e ter os melhores resultados. Gostou da nossa dica? Continue nos acompanhando.
Enfim, não perca mais essa: O que emagrece primeiro no corpo? Dessa você não sabia! Veja ai se é verdade
