Galvanização a frio ou a quente? Saiba qual a melhor forma!

Saiba escolher qual o melhor tipo de galvanização

Maceió – AL, 5 de maio de 2022, por Nataly Torres – Escolher uma forma de proteger seus metais é imprescindível para a duração da vida útil deles. E um bom método de proteção de metais é a galvanização. Você conhece esse processo?

Pois bem! O processo de galvanização é o ato de revestir um metal com um elemento mais nobre que tem o intuito de evitar a corrosão melhorando a sua vida útil.

Além disso, são inúmeros os benefícios da galvanização, dentre eles:

Sustentabilidade e uso eficiente dos recursos naturais;
Eficiência para diversos setores;
Durabilidade prolongada.

Além do mais, existem duas formas de galvanização, a que é feita a frio e a que é realizada a quente. Então, veja agora a melhor forma de melhorar a vida útil do metal.

Leia mais: Robô aspirador qual o melhor? Veja essas dicas e escolha o seu
GALVANIZAÇÃO
A frio
Galvanização a frio ou a quente? Saiba qual o melhor, prático e rápido! (Foto: canva) Galvanização a frio ou a quente? Saiba qual o melhor, prático e rápido! (Foto: canva)

Esse tipo de galvanização é feita por meio de pincéis ou sprays. Ou seja, é feita com tintas ricas em zinco. As suas vantagens são:

Financeiras – a aplicação a frio, já que é feita com pincéis e sprays, não requer muita energia, sendo assim, o gasto é menor nesse quesito.
Logísticas – Você não precisa de uma grande infraestrutura para esse tipo.
Operacionais – é o modo mais fácil de aplicação, visto que é de grande facilidade manusear sprays e tintas.

Não perca essa: Como fazer conserva de pimenta: use limão! O dono de restaurante que me ensinou!
A quente
Galvanização a frio ou a quente? Saiba qual o melhor, prático e rápido! (Foto: canva) Galvanização a frio ou a quente? Saiba qual o melhor, prático e rápido! (Foto: canva)

Esse modelo de galvanização consiste em emergir o metal-base em uma cuba de zinco quente, assim se forma uma barreira anticorrosão com esse zinco. Assim, sua vida útil é bastante prolongada com esse processo, já que se faz o uso de máquinas.

Por isso, a galvanização a quente é mais vantajosa por conta da durabilidade do metal, já que faz o uso de máquinas e emerge totalmente no zinco. Mas a que é feita a frio tem suas vantagens (citadas no tópico anterior), então se você prefere proteger seu metal sem gastar muito, podendo fazer em casa, a galvanização a frio é a melhor opção.

Veja também: Como fazer velas aromáticas: veja o que é necessário e comece agora!

Gostou dessas informações? Veja mais dicas como essa na Casa e Receitas, não perca!

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais