Anúncio [diario_mostrar_ads id="ADSHEADERPCTODAREDE" template="normal" ]

Maionese de couve-flor, uma receita vegana deliciosa para qualquer um amar!

São José – SC, 7 de junho de 2022, por Catherine Eleanor. Uma receita básica que todo mundo precisa ter, maionese vegana, seja para você, seja para visita. É ótimo para saúde e para dieta a base de plantas. Hoje vamos de maionese de couve-flor.

Para começar, essa receita rende muito e não tem a validade tão grande, por isso, vou ensinar a fazer um pote de 500 gramas. Sendo assim, quando acabar esse potinho, e vai acabar rápido, porque é muito gostoso, você faz mais!

Leia: Receita de bolo de milho ralado! Como fazer com a espiga que é muito mais gostoso
Ingredientes para maionese vegana
Maionese de couve-flor, uma receita vegana deliciosa para qualquer um amar! - Foto: Canva Maionese de couve-flor, uma receita vegana deliciosa para qualquer um amar! – Foto: Canva

Couve-flor crua – 2 xícaras;
Azeite ou óleo de semente (preferível que não seja soja) – 1/2 xícara;
Limão – 1/2 unidade;
Água quente – 1/2 xícara de chá;
Ervas – 1 colher de sopa;
Gergelim ou outra semente torrada – 1 colher de sopa;
Sal a gosto.

Veja: Como fazer maçã do amor, brilhante e bem vermelha! Viva a festa junina!
Como fazer maionese de couve-flor
Antes de tudo, existem dois métodos, vou ensinar ambos e você escolhe qual prefere. O primeiro é feito apenas com a couve-flor cozida, veja:

Primeiro, cozinhar a couve-flor em apenas sal e água. Depois, escorrer, bater no liquidificador com todos os ingredientes listados. Quando estiver homogêneo, desligue e imediatamente coloque no pote de servir. Depois que consumir guarde na geladeira por até 5 dias.

Segundo método, para começar, frite a couve-flor em um pouco de azeite, sal e ervas, dessa forma vai ficar bem saboroso. Logo depois, bata no liquidificador todos os ingredientes e depois envase.

Maionese de couve-flor, uma receita vegana deliciosa para qualquer um amar! - Foto: Canva Maionese de couve-flor, uma receita vegana deliciosa para qualquer um amar! – Foto: Canva
Variações da receita
Por fim, podemos usar pimentas, tomate seco, cebola, alho e tantas outras coisas gostosas que sejam do seu agrado. Todavia, como a validade é menor que uma semana, cuide para não exagerar na quantidade.
Como usar essa receita em outras coisas que não sejam pães
Para concluir nossas dicas de hoje, o sabor que temos muito se dá pela adição de limão. Porém se você quiser variar e transformar em molho branco vegano, basta retirar o limão da receita. Depois, fritar cebola e alho e levar ao fogo o creme após passar pela etapa do liquidificador, logo, vai pegar o gostinho do tempero e ficará uma delícia sobre massas e qualquer acompanhamento.

Confira: Aromatizador de roupas natural, feito com plantas! Chega de cheiro ruim no inverno

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais