
O que você vai saber!
Garanhuns-PE, quarta-feira, 17 de março – Conforme o Wikipedia, Coworking é um modelo de trabalho que consiste na reunião de diferentes pessoas, que não necessariamente trabalham para a mesma empresa, em um ambiente compartilhando, no formato de escritório. Portanto, no Blog Almanaque, do site Folha Go, você vai conferir o que é Coworking e os prós e contras de trabalhar dessa forma!
Ainda segundo o site, coworking é uma forma de trabalhar que permite os usuários expandirem sua rede de contatos conhecendo novas pessoas, aumentando assim seu networking profissional. Por isso, vamos te mostrar um guia completa sobre o que é Coworking e como trabalhar dessa forma.
Leia mais: Como fazer jejum interminente? Aprenda novos métodos alimentares sem pôr a sua saúde em risco!

Vale a pena compartilhar o ambiente de trabalho?
Ter o próprio escritório ainda é de fato uma realidade distante para muitos profissionais, especialmente aqueles que estão no início. Então, como resolver o problema? Trabalhar junto com profissionais de várias áreas de atuação é bem possível hoje em dia. Vou te mostrar como!
O que é Coworking, cotrabalho que tá fazendo bastante sucesso!
A pandemia do novo Coronavírus acelerou ainda mais a chegada de novos modelos de trabalho. O home office, por exemplo, é uma realidade presente hoje na vida de muitos profissionais que até menos de 3 anos não haviam nem mesmo ouvido falar. É nesse cenário que o ambiente de trabalho compartilhado entra. Mas, você sabe o que é Coworking?
Coworking nada mais é, a saber, do que um espaço alocado com infraestrutura voltado para a criação de um ambiente de trabalho, dispondo de coisas como internet e itens de escritório, além de serviços de secretária e de limpeza.
De acordo com matéria publicada pelo site Brasil Escola UOL, o termo foi criado por Bernie de Koven, em 1999, e de fato usado em 2005 pelo responsável pelo primeiro coworking, o engenheiro de software Brad Neuberg, nos Estados Unidos.

Leia mais: Curiosidades sobre o Sol: clique aqui e saiba mais sobre a maior estrela do sistema solar!
Nesse sentido, é possível encontrar tanto estações de trabalho individuais quanto estações de trabalho em grupo. Além disso, este tipo de ambiente de trabalho ainda dispõe de salas de reunião. As formas de pagamento podem variar de acordo com a periodicidade, podendo ser pacotes diários, semanais ou mesmo mensais.
Por fim, a ideia de um coworking é proporcionar ao profissional um escritório compartilhado, no qual ele poderá focar somente no trabalho, aumentando, assim, a sua produtividade. Por outro lado, o coworking pode representar pontos negativos. Um bom exemplo disso é a própria presença de várias e pessoas no ambiente de trabalho. Se você se desconcentra facilmente com conversas, por exemplo, talvez este modelo de trabalho possa interferir na sua produtividade.