O que precisa para fazer strogonoff de frango simples e rápido? Veja essa receita incrível
Aprenda como fazer esse strogonoff simples e delicioso de frango
Ilhéus – BA, 12 de maio de 2022, por Rosana Santos — Antes de mais nada, é válido lembrar que essa é uma receita deliciosa, mas também simples e prática. Além de tudo, normalmente o prato agrada todos os paladares, até mesmo os mais exigentes. Dessa forma, a receita pode ser feita em toda e qualquer ocasião. Pois, combina desde almoços mais simples aos mais elaborados e chiques. Portanto, veja o que precisa para fazer strogonoff de frango.
Além de tudo, o prato leva ingredientes facilmente encontrados diariamente em casa. Sendo assim, não é necessário gastar muito ou sair para comprar os ingredientes, pois, a maioria você terá. Agora, veja essa receita incrível na coluna Casa e Receitas.
Leia aqui também: Pesto de manjericão: como fazer sem amargar

Veja o que precisa para fazer strogonoff
(medida colher de sopa)
1 kg de filé de peito de frango
2 caixas de creme de leite
3 colheres cheias de óleo
2 colheres de molho pronto de tomate
1 cubinho de caldo de galinha
2 colheres cheias de ketchup
Champignon (se preferir)
2 colheres cheias de mostarda
Veja como preparar o prato
Antes de tudo, adicione na panela o óleo junto com o cubinho caldo de galinha e espere derreter com fogo baixo. Depois, adicione o frango na panela já picado e espere cozinhar, sempre mexendo. Logo após, quando o frango cozinhar, coloque o ketchup, a mostarda, o molho de tomate e o champignon a gosto.
Para finalizar, abaixe o fogo, coloque em seguida o creme de leite e em seguida mexa bem até ficar homogêneo. Por fim, apague o fogo, apure o sal e o seu strogonoff estará pronto para servir. Desse modo, você pode colocar como acompanhamentos um arroz branco e batata palha que combinam perfeitamente.
Onde surgiu o Strogonoff?
O strogonoff possui origem russa, mas ao longo dos anos se espalhou por todo o mundo. Por exemplo, no Brasil, o prato é popular em quase todos os estados. Além disso, mesmo possuindo inúmeras teorias acerca do prato, a que tem maior credibilidade é de ter sido criado em território russo.
No entanto, onde surgiu é o que menos importa diante dessa perfeição de prato. Ademais, com o passar dos anos, o prato passou por diversas influências culturais de outros lugares, mas sem perder a sua essência.
Acompanhe também em nosso site: Aprenda a fazer um antimofo caseiro
