Paisagismo com ervas medicinais: veja como cultivar mulungu de um modo simples

Rio de Janeiro, domingo, 5 de fevereiro por Amanda Sousa — Primeiramente, o mulungu, assim como outras espécies, é uma erva medicinal. Além disso, é possível construir todo o paisagismo de ambientes com essas plantas. Pensando nisso, trouxemos informações importantes sobre esta árvore. Continue a leitura do artigo abaixo e saiba mais!

Se você deseja se manter informado, é preciso buscar conteúdos de qualidade. Sendo assim, aqui no portal Almanaque temos novidades todos os dias. Além disso, são temas como cultivo de flores, legumes e paisagismo no geral. Basta nos acompanhar!

Leia mais: Suculentas: confira quais são os segredos do cultivo dessas plantas

Paisagismo com ervas medicinais veja como cultivar mulungu - Foto Canva
Paisagismo com ervas medicinais veja como cultivar mulungu – Foto Canva

Origem e benefícios do mulungu

Como mencionado anteriormente, o mulungu tem em suas composição fins medicinais. Entre os seus principais benefícios estão a ação sedativa, muito usada no controle e tratamento de estresse e ansiedade. A espécie possui seu nome científico Erythrina mulungu e os meses em que começa a florear são entre julho e setembro. Então, caso veja sem folhas por aí, nesse período, saiba que é a época em que vão começar a desabrochar.

Leia mais: Agapanto: como usar essas flores para valorizar o paisagismo em casa? Você vai se surpreender com o resultado

Além disso, o mulungu é uma árvore extremamente bonita, mas precisa ser plantada em ambientes grandes, pois demanda espaço. Por isso, em parques, o paisagismo cria ambientes com espécies como essa. Suas folhas alaranjadas trazem um charme à parte, que encanta quem o vê.

Lembre-se sempre de que as plantas com fins medicinais devem ser usadas com supervisão médica ou de um profissional de saúde.

Por fim, queremos saber: você conhecia essa árvore e sabia das suas propriedades medicinais? O mulungu é para usar nos momentos que você precisa se acalmar e relaxar o corpo. Por isso, hoje em dia, existem vários chás feitos à base dessa espécie e devem ser consumidos no período noturno. Agora, aproveite para repassar essas informações e deixar seu cometário sobre este assunto.

Leia mais: Guaimbê: veja como essa planta sem flores pode valorizar o paisagismo de sua casa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais