Pimentão no chão! Fórmula secreta como plantar em casa e colher muito!
Catu-BA, 30 de maio de 2022, por Valmária Lima. O pimentão no chão, é uma realidade para quem dispõe de uma horta em sua casa. Afinal ele somente oferece vantagens.
Isso porque além de você não pagar nada para adquirir a verdura, você terá um alimento e consumo fresco e natural. Pensando nisso, criamos uma passo a passo de você plantar e colher muito. Vamos lá?
Veja também: Como eliminar formigas de casa: misturinha caseira usada por muitos!
Afinal, como plantar o pimentão no chão?

Selecione os itens para plantar o pimentão no chão
Tenha em mãos um pimentão e um vaso com furos(ou regador) para obter a drenagem do substrato. Assim, fica muito mais fácil para regá-lo.
A melhor escolha para o substrato é que seja daqueles bem leves, onde achamos em casas de jardinagem. Uma sugestão é que o pimentão tenha cores vivas e sejam mais firmes e bem provável que germinem plantas lindíssimas.
Escolha as sementes
Corte ao meio o fruto e retire as sementes. Feito isso, escolha o que irá replantar. Descarte as sementes escuras ou que estiverem murchas, as demais coloque em um copo de água e espere de um dia para outro.
No dia seguinte é bem provável que surja semente boiando no copo e será estas que iremos removê-la. Sendo assim, as que passaram pela “peneira”, bote-as para secar em um papel toalha por um período de dois dias. É preciso deixar as sementes no espaço com ventilação e distante do sol.
Leia mais: Guia completo para cuidar dos cactos: veja como é simples e fácil
Coloque as sementes do pimentão em um substrato leve e fértil
Com uma profundidade de 1 centímetro, adicione as sementes no vaso com furos para drenagem e deixe-o molhado, mas, de jeito nenhum encharcado. Após as mudas alcançarem por volta de 10 centímetro de altura é o momento de mudar para o vaso permanente.
Troque a muda crescida para o vaso permanente
É essencial que este local permanente tenha no mínimo 30 centímetros de profundidade, diretamente no solo. O tempo de desenvolvimento é equivalente a uma semana, após o plantio. Feito isso, a planta começará a brotar.
Disponha de cuidados primordiais se necessário monitore

Pelo fato do fruto necessitar de certos cuidados. É primordial plantá-lo em um local bastante iluminado.
Assim, ele irá receber por volta de sete a oito horas de sol diário e prevenir que o solo esteja molhado, mas não encharcado. Uma técnica é usar um palito para observar a umidade do solo com os dedos.
No momento que a planta começar a se desenvolver, tome cuidado para não cair e não deixe os frutos encostarem no solo, pois isso fará com que o fruto apodreça.
Sendo assim, quando a planta iniciar seu desenvolvimento e começar a dar os frutos, utilize um material como suporte como, por exemplo, uma estaca, um bambu ou algo que está disponível em seu lar para servir com suporte.
Enfim, curtiu o conteúdo? Então, não deixe de continuar acompanhando o Casa e Receitas.
Por fim: Maneiras certas de como cultivar rosas do deserto no chão! Dicas infalíveis
