Planta da felicidade: saiba como ela é e como cultivá-la em casa
Maceió- AL, 24 de Maio de 2022, por Nataly Torres – Plantar é uma atividade que melhora a saúde, já que diminui os níveis elevados de estresse. Sendo assim, existem milhares de espécies de plantas que podem ser cultivadas em casa. Uma casa decorada com plantas tem uma harmonia muito grande, concorda? A planta da felicidade é perfeita para esse plantio.
Popularmente chamada de árvore da felicidade, essa planta é símbolo de alegria, prosperidade e harmonia. Ela pode chegar até cinco metros de altura e tem as folhas pequenas e com um tom de verde bem escuro. Além disso, ela é ideal para decorar a sala de casa ou jardins. Sendo assim, continue lendo a matéria para conferir aspectos da planta e como plantá-la na sua casa!
Você pode gostar: Qual o melhor produto para limpar porcelanato pós-obra? Confira três produtos que deixará limpinho!
Aspectos da planta da felicidade

A árvore da felicidade tem galhos que enramam e suas folhas são bem finas e pequenas. Ela cresce aproximadamente cinco metros de altura e pode levar até vinte anos para chegar nesse patamar. Além disso, essa planta é muito conhecida pelos seus poderes místicos.
Dizem que ela é uma planta que atrai prosperidade, realização, boa sorte e alegria em todos os sentidos e em qualquer lugar que esteja. Essa planta é muito usada em ornamentação e paisagismo de muitos lugares, já que é bem robusta e isso dá um Up no visual de qualquer ambiente.
Veja também: Descubra agora a importância do adubo orgânico para a sua plantação e não fique sem ele!
Como plantar a Árvore da Felicidade?

A primeira coisa a se fazer é verificar se a terra que você vai usar é rica em nutrientes e vitaminas para a planta crescer saudável e livre de doenças. Sendo assim, a areia preta é a melhor opção, visto que é bastante rica em nutrientes e você ainda pode incrementar colocando adubo orgânico.
Após isso, você deve ter um vaso de mais ou menos 40cm de altura para colocar a muda ou as sementes em mais ou menos vinte centímetros de profundidade. Um fator importante é que a planta da felicidade gosta de ficar à meia sombra, ou seja, não deve levar muito sol. Além disso, a frequência de regas é de no mínimo duas vezes ao dia, então você deve deixar sempre o solo úmido.
Continue lendo: Aprenda o jeito certo de cortar garrafa PET pra fazer vaso de plantas, seu jardim ficará incrível!
