Por que se arrumar para trabalhar home office?
Entenda porque é preciso se arrumar para home office
Catu-Ba, hoje. 22 de maio de 2022, por Valmária Lima. Se arrumar para trabalhar home office, é importante porque cria uma rotina saudável no momento de começar as atividades, passando uma impressão de produtividade.
Afinal, a situação que vivemos durante a pandemia, permitiu uma rotina atípica, mas que existe até hoje. Além disso, essa é uma forma de ambientar-se ao ofício. Pensando nisso, separamos algumas informações relevantes que dizem respeito ao trabalho remoto. Confira!
Leia mais: Como encher balão com bicarbonato e vinagre? Técnica incrível para ganhar tempo, faça rapidamente!
Qual o segredo de trabalhar arrumado no home office?

Assim como no cotidiano normal de uma empresa, para trabalhar dentro de casa, precisamos estar vestidos á caráter. Afinal, cria uma sensação de produção e foco. Com base no estudo dos pesquisadores americanos Hajo Adam e Adam Galinsky, eles apontam que:
“Nós pensamos não apenas com os nossos cérebros, mas também com os nossos corpos”.
Ou seja, pode-se dizer que nos vestimos com influência em nosso comportamento. Desse modo, para realizar suas atividades home office, em hipótese nenhuma, trabalhe com roupas de dormir ou sumárias.
Boa parte das pessoas nem pensam isso, mas o fato é que a vestimenta de casa não colabora. Na verdade, é ao contrário, pois deixa com uma sensação conforto e acabamos dormindo em meio ao expediente.
Estar trajado como se fosse trabalhar em um escritório é um método essencial para influenciar o modo em que operamos em nossas tarefas. Dessa forma, auxilia na concentração e evita a procrastinação. Portanto, você fica apto a qualquer videoconferência ou reunião que surgir.
Veja também: Como limpar a caminha do cachorro: muito fácil fazer isso, use a máquina de lavar
Mas como fazer isso?

Para trabalhar arrumado no home office, você pode até mesmo repetir seu look. Afinal, você está no conforto de sua casa. Além disso, é o momento certo para alternar peças que você sempre quis testar, mas teve vergonha. A finalidade é voltada para usar seu traje que gosta que te entrega confiança competência e profissionalismo.
Além das suas roupas, é uma ótima pedida arranjar uma área de tranquilidade, onde você pode colocar livros, canetas e ferramentas que ajudam ao escritório dentro de seu lar. Por fim, você pode adicionar uma trilha sonora ambiente ou optar por fone de ouvido para elevar sua concentração.
Ademais, é possível usar a psicologia reversa, fazendo o inverso, usando aquela roupa confortável de ficar em casa. E o pijama você pode utilizar depois de ter feito o trabalho. Dessa forma, o seu cérebro irá entender que é hora de descansar. Então, curtiu as dicas? Continue acompanhando o Casa e Receitas e tenha sempre uma estratégia a mais no seu cotidiano.
Finalmente, confira: Como dobrar e organizar calcinhas e cuecas na gaveta?
