Remédio caseiro para ardência íntima: com essa receita seus problemas vão acabar!
São João del Rei (MG), 8 de junho de 2022, por Thiago Costa. Todo mundo já passou por alguns desconfortos na região íntima. Seja alguma coceira, uma ardência, certamente algum incomodo já sentiu. Isso é normal, visto que é uma área sensível e propícia para esse tipo de situação. Hoje, no Casa e Receitas, vamos ensinar você um remédio caseiro para ardência íntima que vão acabar de vez com seu desconforto.
Muita gente se sente insegura, com vergonha ou receio de contar isso para alguém, como se fosse algo bem fora da caixa. Mas a realidade é que quadros de coceira e ardência na região íntima são bem comum. Segundo a matéria pública em 2020 no G1, existe um tabu a cerca da candidíase, geralmente a maior causadora desses desconfortos na genital. Essa infecção é causada pelo fungo Candida albicans, que já faz parte da flora vaginal desde o nascimento do indivíduo, porém sua proliferação em excesso que provoca as infecções.

Confira: 5 plantas ideais para o muro da sua casa: vão dar uma cara linda para sua entrada!
Como tratar a ardência nas partes íntimas?
Antes de mais nada, é importante lembrar que para todo e qualquer quadro clínico é importante procurar ajuda de um médico. Os tratamentos para candidíase mesmo servem apenas para alívio dos sintomas.
A candidíase
O fungo Candida albicans como já dito, já faz parte da flora vaginal comum da mulher. Porém quando se prolifera exageradamente começa a apresentar perigo para o indivíduo. O fungo gosta de ambientes quentes e úmidos, e, por isso, a preferência desse fungo pelos órgãos genitais.
É importante também se atentar a sua imunidade. Quando sua imunidade está baixa, este fungo consegue se proliferar descontroladamente favorecendo muito a infecção. Portanto, evite usar biquínis e maiôs molhados por muito tempo, além de roupas íntimas apertadas e de material sintético.
Tratando a ardência/coceira
Assim, para o tratamento separamos duas receitas, uma para aplicação local/oral e outra como banho de assento. De acordo com o outra matéria pública pela UOL, em 2018, existem muitos tratamentos funcionais para candidíase, mas que não curam, apenas tratam os sintomas oferecendo alívio. Dentre eles, temos o clássico banho de assento, e aplicação local de óleos antifúngicos. Confira a seguir!

Leia também: Adubo caseiro por 2 reais! Essa receita super econômica vai deixar suas plantas lindas
Óleo de orégano: para essa receita, vamos precisar apenas do óleo de orégano e azeite (ou outro tipo lipossolúvel). Basta pingar 3 gotas de óleo de orégano em uma colher de sopa de azeite e, então, fazer a aplicação na região íntima. Você também pode optar por 3 gotas de óleo de orégano em 200mL de água e ingerir, repetindo esse processo duas vezes ao dia.
Banho de assento de bicarbonato: para essa receita você deve diluir o bicabornato de sódio em água morna, e depois repousar sua parte íntima nessa mistura. Por isso, o nome banho de assento. Para fazer, basta acrescentar uma colher de sopa de bicabornato de sódio para cada litro de água que você colocar.

Finalmente, você já sabe como fazer os tratamentos, mas é importante ressaltar que eles não curam a candidíase! Para isso, é importante consultar o médico, os tratamentos servem apenas para aliviar os sintomas!
Confira por fim: 4 erros que todo jardineiro iniciante comete: veja como evitar, não seja mais um!
