Saiba como fazer Shimeji na manteiga com ervas finas: conheça essa receita e se surpreenda

Conheça agora o Shimeji e saiba como usa-lo.

Salvador-BA, 1 de maio de 2022, por Lorena Silva – Hoje falaremos sobre. Shimeji na manteiga com ervas finas: Conheça essa receita e se surpreenda. Você deve estar se perguntando: ” Afinal, o que é shimeji?” Então, é um tipo de cogumelo, muito utilizado na culinária Japonesa. Entretanto, bastante versátil e pode ser utilizado facilmente na culinária Brasileira. Veja tudo isso na coluna Casa e Receitas!

Todavia, para além do shimeje na manteiga com ervas finas, aprenda outras receitas incríveis. Conforme diz matéria divulgada no site G1 da Globo em 2022 – Coxinha de batata doce.

Veja mais: Risoto vegano, aprenda essa espetacular receita para seu almoço em família

Shimeji na manteiga com ervas finas Conheça essa receita e se surpreenda. Reprodução Canvas Pró Shimeji na manteiga com ervas finas Conheça essa receita e se surpreenda. Reprodução Canvas Pró
Ingredientes:

200g de Shimeji
Ervas finas
Salsinha
Orégano
2 colheres de sopa de manteiga de coco (ou outra da sua preferência, desde que seja manteiga)
2 colheres de sopa de molho shoyu
1 colher de sopa de açúcar de coco ou mascavo

Veja mais: Refogado vegano, o suprassumo do sabor, surpreenda-se!!
Modo de preparo do shimeji na manteiga com ervas finas:
Primeiro, limpe o shimeji com um papel toalha ou um pano limpo, por hipótese alguma, molhe. Pois, os cogumelos são tipo esponjas, se molhar, eles absorvem muito a água, impossibilitando que absorva qualquer tempero posterior.

Todavia, após realizar a limpeza correta, derreta a manteiga em fogo baixo e frite o shimeji, até que ele doure um pouco.

Após isso, acrescente os demais ingredientes e misture até que o caldo fique devidamente encorpado.

Sirva ainda quente.
Acompanhamentos:
Contudo, o shimeji pode ser consumido sozinho, ou com arroz branco.

Entretanto, tem a opção de consumir ele juntamente com macarrão de yakissoba, cozinhando-o antes, e fritando junto com o shimeji na hora do preparo.

Além disso, ainda pode ser consumido com diversos tipos de salada, tanto de verdura (batata, chuchu e cenoura), quanto mix de folhas (alface, alface americano e rúcula), ou até mesmo uma salada tropical utilizando de preferencia a tangerina ou laranja, para deixar um sabor agridoce.

Vale a pena experimentar e se surpreender com essa receita.

Conheça: Strogonoff de palmito vegano, incrível receita para seu almoço de domingo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais