Suor nas axilas em excesso? Existe tratamento caseiro? Veja dicas
Veja dicas caseiras para amenizar o suor excessivo nas axilas
Jarinu – SP, 9 de maio de 2022, por Keila Rosa. Tem sofrido com suor nas axilas e gostaria de saber se tem algum tratamento caseiro para isso? Antes de mais nada, o suor excessivo pode ocorrer em diversas partes do corpo, como mãos, pés, axilas, entre os seios, no buço, testa etc.
Enfim, em variadas regiões do corpo, sendo a mais comum, nas axilas. Desse modo, é algo que incomoda muito. O suor excessivo, com o nome de hiperidrose ou sudorese, pode acontecer naturalmente, seja por questões hormonais ou fatores climáticos e em qualquer fase da vida.
Além disso, pode ser decorrente de alguma doença, como por exemplo a diabetes e outras. O uso de desodorantes antitranspirantes ajudam a combater esse excesso de suor e com isso o mau odor. Todavia, se você prefere usar o máximo possível de produtos naturais, poderá, por vezes, conseguir um resultado significativo.
Veja estas dicas sensacionais: Como pagar mais barato na conta de água? Descubra o segredo que quase ninguém sabe!

O que fazer para diminuir a transpiração ou o suor excessivo nas axilas?
Desde já, é bom esclarecer que o suor em alguma parte do corpo, bem como nas axilas, não se trata de uma doença grave. Contudo, pode sim ser controlado. Uma ótima notícia é que é possível fazer “tratamento caseiro”, gastando pouco e com segurança para a saúde. Então, nós do blog Casa e Receitas, trouxemos três (3) sugestões para você testar.
Porém, ressaltamos a importância de procurar auxílio médico quando nenhuma alternativa caseira trouxer os resultados que deseja. Logo, consulte um médico e faça tratamento caseiro sob orientação do mesmo e somente como complemento para amenizar o incômodo. Em outras palavras, nunca se automedique.
Chá de sálvia
A sálvia é rica em vitaminas do complexo B e magnésio, que ajudam a controlar a produção de suor. Portanto, ferva 50 g de sálvia em 1 litro de água em fogo baixo, por aproximadamente 15 minutos. Beba e/ou também lave a região das axilas com esse chá em temperatura ambiente.
Óleo de melaleuca
Esse óleo auxilia a controlar o nível de PH da pele, tem ação antisséptica e desodorante. Assim, umedeça um pedaço de algodão e aplique nas axilas. Pode usar até 3 vezes ao dia.
Olha que receita prática: Pinhão na Air Fryer: Veja como é fácil fazer e porque consumir
Usando vinagre de maçã com tomilho e alecrim
Em 250 ml de água, ferva 10 g de alecrim e 10 g de tomilho por 15 minutos. Após, deixe em infusão por alguns minutos e coe em 125 ml de vinagre de maçã. Dessa forma, aplique a solução embebida em uma gaze ou algodão, diretamente na região das axilas.
Considerações finais sobre hiperidrose ou suor excessivo
Sobretudo, reforçamos que qualquer tipo de tratamento, ainda que caseiro, pode gerar riscos. Então, faça sempre após consultar um médico. Produtos naturais são, com certeza, uma fonte mais segura e mais barata. Porém, devem passar por uma avaliação profissional.
Ademais, é muito bom sabermos que existem meios mais naturais e econômicos para cuidarmos de nossa saúde e bem estar, não é verdade? Para um maior esclarecimento sobre hiperidrose e tratamentos médicos, leia esta matéria reeditada para o site Uol em 22 de outubro de 2021.
Igualmente, convidamos para assistir uma reportagem exibida em 12 de maio de 2015 no programa Bem Estar, com explicações muito preciosas sobre suor excessivo, dadas por profissionais da área médica. Por fim, leia também este artigo escrito para o site Globo.com em 25/10/2017 e saiba um pouco mais sobre os benefícios da sálvia.
Não deixe de conferir esta receita incrível: Receita de hambúrguer caseiro: prepare tudo para a semana inteira!
