Como fazer para proteger seus pets de pulgas de carrapatos; veja essas dicas infalíveis
Não deixe o seu pet sofrendo com as coceiras e os perigos que as pulgas e carrapatos podem trazer à sua saúde, resolva o problema hoje
São José, terça-feira, 26 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Os pets são as crianças que nunca crescem da casa. Eles são fofos e demandam bastante atenção. Por isso, também precisam de visitas regulares ao veterinário e alguns cuidados especiais em casa. Desse modo, veja como proteger seus pets de pulgas e carrapatos.
Esses bichinhos que incomodam e causam coceira podem parecer inofensivos. Mas a realidade é bem diferente e pode ser devastadora. Sem falar da coceira que deixa os animais muito agitados. Além disso, os carrapatos podem transmitir doenças sérias e precisam serem combatidos. Dessa forma, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Almanaque.
Como proteger os pets de pulgas e carrapatos
Proteja a si mesmo primeiro
Quando você sai para passear com seu animalzinho, deve prestar atenção ao local em que está indo. Por isso, sempre deve evitar locais que a presença de pulgas e carrapatos seja possível. Proteja-se muito bem, sempre colocando uma roupa que dificulte a passagem do animal a sua roupa. Pois, às vezes, eles podem subirem sem você ver. Para encontrarem seu pet em casa, é questão de horas.
Proteja seu animal
Sabemos que você se preocupa com a saúde do seu pet. Por isso, deve escolher um entre os vários métodos de prevenção de pulgas e carrapatos. No mercado pet existem vários super eficazes. Escolha o que melhor se adequa a sua rotina.
Sem contar no conforto do seu animal. Existem os spot-on, comprimidos, coleiras e sprays. O jornalista Leonardo Almeida, para o G1, em 08/2019, confirma sobre a eficácia do uso de coleiras para os animais.

Cheque seu animal
Quando você estiver brincando com seu pet, é importante sempre olhar em seu pelo. Especialmente se seu cachorro ou gato for peludinho. Os carrapatos e pulgas são oportunistas e adoram se esconder em lugares que nem imagina.
Por isso, é importante sempre checar orelhas, patas e almofadinhas dos pets. Também na barriga e por baixo da coleira. Esses costumam ser os lugares preferidos de pulgas e carrapatos. Quando achar um, é importante levá-lo ao veterinário para saber se está tudo certo com ele.
