Suculentas e paisagismo: 3 erros que você precisa parar de cometer

Laguna, sábado, 4 de fevereiro, por Sara Araújo — Que as suculentas são ótimas opções de plantas para utilizar no paisagismo do ambiente, já sabemos. Mas, já parou para pensar que você pode estar cuidando delas de forma errada? Fique por aqui e veja quais os erros que você precisa parar de cometer ao cuidar de suculentas.

Aqui no blogue Almanaque você encontra diversos conteúdos e dicas sobre plantas, paisagismo, flores e legumes. E hoje não poderia ser diferente! Dessa forma, acompanhe este post que preparamos especialmente para você, que ama suculentas, mas não sabe cuidar bem delas. Estes erros são comuns, mas muito prejudiciais à estas plantas.

Veja também: Como fazer COMPOSTAGEM com folhas secas do quintal: muito fácil!

Suculentas e paisagismo: 3 erros que você precisa parar de cometer

O primeiro erro muito comum ao se cuidar de suculentas, é deixá-las em ambientes com pouca iluminação. Estas plantas necessitam de muita luz e algumas delas precisam até mesmo de sol diretamente nas suas folhas. Para saber se as suas suculentas estão precisando de mais luz, perceba as suas folhas, pois, sem iluminação adequada, elas estarão esticadas, com aspecto de doente e com pragas.

Segundo erro: não encharque a sua suculenta! Estas plantinhas não suportam muita água e suas raízes apodrecem dessa forma. Por isso, o ideal é observar se a terra está totalmente seca, para então, regar novamente.

Veja mais: Terra do vaso ruim para plantar: como resolver? Faça isso agora!

O terceiro erro é utilizar vasos errados para as suas suculentas. Por mais que o vaso seja bonito e orne com a decoração do ambiente, ele precisa conter furos embaixo. Sem esses furos, você corre o risco de colocar muita água na planta e ela ficar acumulada lá embaixo. Lembre-se: as suculentas não aguentam muita água. A dica é comprar vasos de vidro, para que você visualize a quantidade de água que ainda tem no fundo, ou de fato, compre vasos com furos embaixo (ou faça em casa mesmo).

Imperdível: Benefícios da romã: confira quais são e como obter! Você vai ser surpreender!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais