Saiba como utilizar o girassol para compor o paisagismo; destaque entre as flores
São José dos Campos, sábado, 4 de fevereiro de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O girassol é uma planta muitas vezes renegada e nem sempre devidamente aproveitada. No entanto, com suas flores exuberantes, pode ser muito bem aproveitada quando o assunto é paisagismo.
Até porque o girassol é uma planta que exala alegria, cores fortes e se torna imponente em qualquer canto. Desta maneira, decorar uma casa com essas flores pode ser uma boa alternativa. Por isso, o blogue Almanaque, o seu preferido na internet, vai falar um pouco mais sobre o assunto.
Quanto tempo dura um girassol no jardim?

Normalmente, as flores do girassol costumam durar até 45 dias no jardim de casa. Aliás, se tiver um jardim no quintal, vale a pena investir nesta planta. Inclusive, se quiser um paisagismo mais ousado, pode até mesmo fazer um mar de girassol no quintal, deixando o espaço como uma atração à parte.
Apenas deve-se atentar que, por causa das flores, a incidência de abelhas no local também aumenta. No entanto, é só não mexer com elas que não terá problema.
Além disso, é preciso cuidar do girassol, com regas regulares e contato com a luz solar. Afinal de contas, como o próprio nome já sugere, precisa de sol.
Veja em seguida: Guaimbê: veja como essa planta sem flores pode valorizar o paisagismo de sua casa
Qual o melhor lugar para deixar a planta?
No caso do girassol, o ideal é justamente colocar em um jardim, no quintal ou na varanda, para garantir maior contato com a luminosidade. Inclusive, se morar em apartamento com varanda gourmet, também pode colocar a planta na beira da grade, o que também ajuda no paisagismo.
Entretanto, também é possível ter o girassol dentro de casa, desde que um vaso adequado. Assim, colocando em um canto da sala, as flores desta planta também vão tornar o ambiente mais forte. E o paisagismo interno fica mais adequado.
Veja em seguida: Legumes que enfeitam: saiba como trazer o paisagismo para sua mesa
