Com um jogador a mais, Internacional fica no empate com o Guaireña fora de casa na Sul-Americana; veja como foi
Colorado agora não depende mais das próprias forças para se classificar
São José dos Campos-SP, 5 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o Guaireña-PAR na noite desta quinta-feira (5), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana e a sessão Futebol Ao Vivo conta como foi.
Primeiramente, com esse resultado, o time gaúcho, sob comando do técnico Mano Menezes, fica com 6 pontos, atrás do próprio time paraguaio no saldo de gols e ainda teve quase todo o segundo tempo com um homem a mais.
Como apenas o primeiro colocado se classifica, o Internacional já não depende mais das suas próprias forças para avançar.
Próximos jogos do Internacional
Agora, o Colorado volta as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, no domingo (8), a partir das 19h30, visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quinta rodada da competição nacional.
Enquanto isso, pela Sul-Americana, o Inter volta a campo no dia 17 de maio, quando recebe o Independiente Medellín, a partir das 19h15, no estádio Beira-Rijo em Porto Alegre. Os dois últimos jogos da equipe serão em casa.
Como foi o jogo
Em campo, o Internacional tentou ser mais ofensivo e foi para cima nos primeiros minutos, ficando mais tempo no campo de ataque.
A primeira boa chegada do time brasileiro veio aos 12min, quando o argentino Carlos de Pena recebeu livre pela esquerda, arriscou e chutou na rede, mas pelo lado de fora.
Veja em seguida: Times brasileiros jogam hoje pela Sul-Americana; onde assisitir ao vivo na TV
Porém, o Colorado encontrava muitas dificuldades para se impor contra um adversário fraco tecnicamente e tinha poucas chances.
Uma chegada que assustou veio aos 28min, quando o atacante Alemão tentou uma bicicleta na área, mas mandou por cima do gol, sem muita direção.
Em seguida, aos 30min, o árbitro marcou pênalti de Bruno Méndez, após contra-ataque, em um lance polêmico. Na Sul-Americana, não tem VAR na primeira fase. Aos 32min, Motazu cobrou no canto direito e fez 1 a 0.
Apesar da desvantagem, o Inter não conseguia criar jogadas e parava na forte marcação do Guaireña. Assim, o primeiro tempo terminou inalterado.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Internacional voltou mais ofensivo e Deivid já teve uma boa chance logo aos 3min, quando o goleiro fez a defesa.
Mas, aos 6min, o Colorado finalmente chegou ao empate com Wanderson, que recebeu na altura na marca de pênalti e mandou no canto direito: 1 a 1.
Logo em seguida, aos 7min, o Guaireña ficou com um homem a menos, quando Jiménez foi expulso como último homem da defesa ao cometer uma falta.
Porém, o Inter não teve competência e nem qualidade técnica para vencer e ficou no empate até o final.
Veja em seguida: Novorizontino vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento na Série B; veja como foi
