Corinthians desperdiça pênalti no final e fica no empate com o Deportivo Cali; veja como foi
Ainda assim, o Timão segue na liderança do grupo C
São José dos Campos, 4 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Corinthians perdeu pênalti e ficou no empate por 0 a 0 com o Deportivo Cali na noite desta quarta-feira (4), no estádio Coloso de Palmaseca, em Cali. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo C da Copa Libertadores da América. E a sessão Futebol Ao Vivo vai falar como foi o jogo.
Primeiramente, com esse resultado, o Corinthians, comandado pelo técnico português Vitor Pereira, segue na liderança da chave, com 7 pontos, enquanto os colombianos estão em terceiro, com 5, com o Boca Juniors em segundo, com 6.
Próximos jogos do Corinthians
Agora, o Timão volta a jogar pela Libertadores apenas no dia 17 de maio, quando tem uma pedreira pela frente. Afinal de contas, vai visitar o Boca Juniors, a partir das 21h30, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Antes, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde é o líder isolado. No domingo (8), visita o Red Bull Bragantino, a partir das 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Veja em seguida: Novorizontino vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento na Série B; veja como foi
Como foi o jogo
Em campo, o Corinthians teve uma baixa importante logo aos 5min. Isso porque o lateral-direito Fagner sofreu uma lesão no tornozelo e precisou deixar o campo. Assim, o treinador colocou Lucas Piton no lugar dele.
Depois, a partida seguiu equilibrada, com poucas oportunidades de gol para os dois lados. Porém, o Timão também não deixava o Deportivo Cali fazer grande pressão.
Desse modo, a primeira grande chance dos colombianos veio aos 24min, com Téo Gutierrez, que mandou uma bomba de longe, ela desviou no meio do caminho e Cássio ainda espalmou.
Em seguida, aos 26min, o Corinthians respondeu com o meia Mantuan, que chutou forte e o goleiro fez boa defesa.
Na reta final do primeiro tempo, o Timão dominou as ações e teve mais de 60% de posse de bola. No entanto, não conseguiu abrir a contagem.
Etapa final
Após o intervalo, o Deportivo Cali teve uma boa chance logo no primeiro minuto, assustando a defesa do Corinthians.
Mas, aos 11min, o Timão respondeu com Jô, que cabeceou colocado e o goleiro do time colombiano caiu para fazer uma boa defesa.
Depois, o Deportivo Cali cresceu de novo e teve uma grande chance aos 21min, de pênalti. No entanto, Téo Gutierrez bateu mal e Cássio fez a defesa, salvando o Corinthians.
1T | 20 min: CÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO#CALxSCCP (0-0)#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians
— Corinthians (@Corinthians) May 5, 2022
Então, o Timão ficou mais aliviado e voltou a equilibrar as ações da partida na Colômbia. E, aos 36min, Junior Moraes foi derrubado na área, com pênalti agora para o clube brasileiro.
Porém, Fábio Santos, que tinha 100% de aproveitamento no Corinthians, isolou e mandou por cima do gol.
Veja em seguida: Flamengo busca empate contra o Talleres fora de casa na Libertadores; veja como foi
