Liverpool faz virada espetacular sobre o Villarreal e vai à final da Liga dos Campeões

Agora, os Reds aguardam pelo vencedor de Real Madrid e Manchester City

São José dos Campos, 3 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Liverpool venceu o Villarreal por 3 a 2 com uma virada espetacular na tarde desta terça-feira (3) e avançou para a decisão da Liga dos Campeões. A partida de volta das semifinais aconteceu no estádio El Madrigal, na Espanha. E a sessão Futebol Ao Vivo mostra como foi a partida.

Assim, como os Reds, do técnico Jurgen Klopp, já venceram o jogo de ida em casa por 2 a 0, na soma dos resultados avançou para a final.

Veja em seguida: Liga do futebol brasileiro ganha forma e oito clubes assinam a criação da Libra; veja como fica

Agora, aguarda pelo seu adversário na decisão, que sairá nesta quarta-feira (4), no confronto entre Real Madrid e Manchester City, a partir das 16h, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Já a final da competição de clubes mais importante do mundo acontece no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris, palco da final da Copa do Mundo de 1998.

Próximos jogos de Villarreal e Liverpool

Agora, os dois times voltam as atenções para os seus campeonatos nacionais. Assim, o Liverpool joga sábado (7), contra o Tottenham, no estádio de Anfield, em Liverpool. A partida vale pela 36ª rodada da Premier League, onde ainda briga pelo título.

Veja em seguida: São Paulo vence o Santos no fechamento da 4ª rodada do Brasileirão; veja como foi

Por sua vez, o Submarino Amarelo volta a campo no domingo (8), quando recebe o Sevilla, a partir das 11h15, no estádio El Madrigal, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, que já tem o Real Madrid como campeão antecipado.

Como foi o jogo

Nesta terça, o Villarreal tinha como única opção fazer uma pressão forte no início do jogo e tentar abrir logo o placar. Dessa forma, conseguiu.

Assim, logo aos 2min, o atacante Dia recebeu livre, na pequena área, e mandou para o gol vazio do Liverpool: 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Submarino Amarelo foi para cima e quase ampliou aos 12min, com Parejo, que arriscou um chute e a bola passou à esquerda do gol, com perigo.

Então, o Liverpool acordou e quase empatou aos 15min, com Thiago, que roubou a bola, avançou e mandou no travessão.

Ainda no primeiro tempo, o Villarreal teve outras chances para ampliar em um jogo totalmente aberto. E fez o segundo gol aos 40min, com o meia Coquelin, de cabeça: 2 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, a primeira grande chance foi do Liverpool, com Alexander-Arnold. Ele arriscou um chute aos 9min e mandou a bola no travessão, com perigo.

Assim, o time visitante melhorou, pressionou e conseguiu descontar com o brasileiro Fabinho, que chutou cruzado e mandou por baixo das pernas de Rulli: 2 a 1.

Animado, o time inglês foi busca o empate logo depois, aos 21min, com gol de Luis Díaz, de cabeça: 2 a 2.

Logo depois, aos 28min, os Reds foram buscar a virada com gol de Mané, praticamente sacramentando a classificação.

Aos 42min, o Villarreal ainda ficou com um homem a menos, quando Capoue foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo. Assim, o jogo ficou inalterado.

Veja em seguida: Quais brasileiros podem fazer diferença nas semifinais da Champions League?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais