Santos marca no final, vence fora de casa e assume vice-liderança na Sul-Americana; veja como foi
Peixe agora tem 7 pontos na competição
São José dos Campos, 5 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Santos marcou nos acréscimos e venceu a Universidad de Quito por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), no estádio de Atahualpa, no Equador. A partida valeu pela quarta rodada do grupo C da Copa Sul-Americana. E a sessão Futebol Ao Vivo mostra como foi a partida.
Agora, com esse resultado, o Peixe, comandado pelo técnico argentino Fabián Bustos, assumiu a vice-liderança da chave, com 7 pontos. Apenas o primeiro colocado avança.
Próximos jogos do Santos
Pela Sul-Americana, o Santos volta a jogar apenas no dia 18 de maio, quando recebe o Unión La Calera, do Chile, a partir das 21h30, no estádio da Vila Belmiro.
Contudo, antes, neste final de semana, tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Assim, no domingo (8), recebe o Cuiabá, a partir das 18h, também na Vila Belmiro.
Como foi o jogo
Em campo, a partida começou travada e a primeira finalização foi do Universidad de Quito, com Ismael Díaz, que recebeu a bola e mandou por cima do gol, sem muito perigo.
Depois disso, o Santos se soltou um pouco mais, contudo, sem conseguir criar chance de gol e o jogo seguia morno, com pouca criatividade no meio de campo.
Assim, a primeira finalização do Peixe veio aos 23min, com Bryan Ângulo. Ainda assim, sem muito perigo, em chute que passou por cima do gol.
Antes do intervalo, Facundo Martínez ainda teve uma boa chance para os donos da casa, em chute forte que passou perto do gol santista. Assim, os dois times ficaram no 0 a 0.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, a Universidad de Quito continuou melhor nos primeiros minutos e o Santos ainda tinha dificuldades em sair para o jogo.
Aos 7min, os donos da casa quase abriram o placar em finalização de Kevin Minda. O volante chutou forte e a bola passou bem perto do gol.
Enquanto isso, o Peixe seguia quase inoperante no setor ofensivo. A equipe paulista chegava pouco ao ataque. E, quando chegava, não conseguia finalizar com qualidade.
O time equatoriano tinha mais volume, entretanto, sem conseguir também chegar com tanta objetividade.
Porém, nos santistas surpreenderam nos acréscimos e marcaram o gol da vitória com Rwan, que recebeu na área e mandou no canto: 1 a 0.
