São Paulo empata com o Everton no Chile e desperdiça chance de vaga antecipada; veja como foi
Ainda assim, o Tricolor do Morumbi segue invicto na Sul-Americana
São José dos Campos-SP, 5 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O São Paulo ficou no empate por 0 a 0 com o Everton, do Chile, fora de casa, na noite desta quinta-feira (5), no estádio Sausalito em Viña del Mar. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo D da Copa Sul-Americana e a sessão Futebol Ao Vivo fala como foi a partida.
Primeiramente, com esse resultado, o Tricolor do Morumbi, comandado pelo técnico Rogério Ceni, foi a 10 pontos, segue na liderança da chave, mas perde os 100% de aproveitamento. Enquanto isso, os chilenos estão em segundo, com 5 pontos.
Próximos jogos do São Paulo
Agora, o Tricolor volta a campo pela Sul-Americana apenas no dia 19 de maio, quando recebe o Jorge Wilstermann, a partir das 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada.
Antes disso, foca a atenção na sequência do Campeonato Brasileiro. Isso porque volta a campo neste final de semana. No domingo (8), visita o Fortaleza, a partir das 19h, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada.
Como foi o jogo
Em campo, os primeiros minutos foram truncados, com faltas, nervosismo e nenhuma chance clara de gols para nenhum dos dois lados.
Com isso, a partida ficou muito fraca tecnicamente e, apesar do domínio territorial do São Paulo, não conseguia levar perigo.
Veja em seguida: Times brasileiros jogam hoje pela Sul-Americana; onde assisitir ao vivo na TV
Por exemplo, a primeira chegada mais clara do clube paulista só veio aos 30min, quando Patrick recebeu a bola e chutou mal, por cima do gol.
Depois, aos 42min, com Etcheverria, o Everton também teve sua chance, mas o goleiro Jandrei, do Tricolor, fez boa defesa e salvou a equipe.
Contudo, sem inspiração dos dois lados, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Everton voltou melhor e, antes dos dez minutos, já criou duas boas chances de marcar. Mas o São Paulo conseguiu se livrar.
Aos 4min, Valenzuela recebeu livre, na área, mas chutou mal e mandou por cima do gol, na chance mais clara desde o início da partida.
Enquanto isso, o São Paulo tinha um ataque praticamente inoperante na primeira metade da etapa final e não criava chances.
Desta maneira, o jogo foi ficando tão ruim tecnicamente quanto no primeiro tempo, deixando os torcedores com sono.
Aos 30min, Gabriel Neves teve uma chance para o Tricolor, mas mandou por cima do gol, sem perigo. Mas o jogo acabou no 0 a 0.
