São Paulo vence o Santos no fechamento da 4ª rodada do Brasileirão; veja como foi

Santos perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato

São José dos Campos-SP, 2 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2), no estádio do Morumbi, em São Paulo.

A partida valeu pelo fechamento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E a sessão Futebol Ao Vivo vai falar os detalhes do jogo.

Com o resultado desta noite, o Tricolor, comandado pelo técnico Rogério Ceni, foi a 7 pontos, subiu para o sexto lugar e derrubou o Peixe para sétimo, também com 7, mas pior saldo de gols.

Veja em seguida: Paulinho rompe ligamentos do joelho e desfalca Corinthians por 6 meses; confira

Caso tivesse vencido, o time sob comando do técnico argentino Fabián Bustos teria assumido a liderança, que ficou como Corinthians.

Neste jogo, público foi de 36.746 torcedores, com renda de R$ 1.581.896, mantendo assim a boa média de expectadores no início da competição.

Próximos jogos da dupla Sansão

Agora, o São Paulo volta a campo na quinta-feira (5), quando visita o Everton-CHI, em Viña del Mar, no estádio Sausalito, a partir das 19h15. Esse jogo é válido pela quarta rodada do grupo D da Copa Sul-Americana.

Enquanto isso, o Santos joga no mesmo dia, quando visita o Universidad de Quito, a partir das 21h15. A partida é válida pela quarta rodada do grupo C e acontece no estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana.

Veja em seguida: Atlético e América fazem dois clássicos por dois campeonatos diferentes; confira

Como foi a partida

Em campo, a primeira finalização foi do Santos, aos 5min, quando Maicon finalizou e o goleiro Jandrei defendeu sem muita dificuldade.

Porém, aos 9min, quem marcou foi o São Paulo, com o atacante Calleri. Ele recebeu na área e desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Santos teve que aumentar o volume. No entanto, tinha dificuldades em criar chances claras de gol.

Antes do intervalo, aos 45min, Marcos Leonardo recebeu cruzamento na área e, de carrinho desviou para o gol, deixando tudo igual: 1 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo voltou um pouco melhor nos primeiros minutos, pressionando e buscando o segundo gol.

Aos 7min, o goleiro João Paulo, do Santos, teve que se esticar todo para fazer uma difícil defesa em finalização que teve Calleri e Velazquez dividindo a bola no lance.

Apesar disso, o São Paulo não conseguia levar tanto perigo nos minutos seguintes. E o Santos também chegava sem a contundência necessária para buscar o gol.

Mas, aos 32min, Rodrigo Fernandez desviou a bola com a mão dentro da área e o árbitro Leandro Vuaden, com auxílio do VAR, marcou pênalti para o Tricolor. Assim, Luciano bateu bem e fez 2 a 1.

Depois, o Peixe não teve mais forças para buscar a reação e o Tricolor festejou a vitória em casa.

Veja em seguida: Villarreal encara o Liverpool em busca da partida perfeita nas semifinais da Champions; saiba onde assistir online na TV

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais