A escola que vai aceitar Bitcoin!

Créditos de imagem pexels
0

Neste domingo 31 de outubro, o FolhaGo traz em primeira mão as informações sobre a escola que passará a aceitar bitcoin como meio de pagamento. É isso mesmo, será então que estamos mais próximos do que nunca de inserir o dinheiro digital no nosso sistema financeiro? 

Se você quer detalhes de como está o projeto que vai aceitar o pagamento de seu curso com criptomoedas, este é o lugar certo. Esta escola fica localizada nos Estados Unidos, e embora esteja um pouco longe da gente, esse já é um grande passo em direção a um futuro pensado por Satoshi Nakamoto.

A escola que vai aceitar Bitcoin!
Créditos de imagem pexels

A escola do futuro: Wharton School

Sendo uma das principais escolas de administração norte-americana, a Wharton School da Universidade da Pensilvânia, quer ir além. Desse modo, o projeto pensado para o mês de janeiro de 2022, visa aceitar o pagamento da mensalidade do curso com criptomoedas. 

O curso aborda o tema de blockchain e ativos digitais, o início está previsto para o próximo ano e o valor é de US$ 3.800. A iniciativa, é uma maneira de dar extensão ao curso, mostrando na prática temas abordados na escola. Para aceitar o pagamento, a Wharton School vai contar com o suporte da Coinbase Global. 

E antes de colocar esta iniciativa em ação, a Faculdade de Pensilvânia recebeu um ótimo incentivo. A instituição foi presenteada com US$ 5 milhões em criptomoedas, portanto, o presente veio de um doador anônimo. A doação foi recebida em maio deste ano, e as moedas doadas não foram reveladas.

Elon Musk : Tesla Pode Aceitar Bitcoin Novamente?

Histórico de sucesso: um lar para gênios 

Então a ideia da escola vai de encontro com a proposta do curso oferecido, o que é uma ótima ideia para quem está chegando agora nesse universo de criptoativos. Guido Molinari,  que está ajudando a Wharton a elabora o currículo do curso, falou em entrevista sobre a importância de praticar o que eles ensinam. 

Assim, este seria não apenas um modo de revolucionar, mas também de ensinar antes mesmo do início das aulas. Entretanto, não é apenas o futuro dessa escola que é promissor, pois no passado, ela já formou grandes influenciadores de hoje. Quer um nome? 

A escola que vai aceitar Bitcoin!
Créditos de imagem pexels

Elon Musk pegou o seu diploma nessa escola em 1997, atualmente ele é CEO e CTO da SpaceX, e CEO da Tesla, empresa recém-trilionária. Então sem dúvida, este é um nome que é cada vez mais reconhecido no meio, de modo que teve um papel fundamental na discussão acerca do dano à natureza ocasionado pelo bitcoin. 

Além de Elon Musk, esta escola também entregou os diplomas ao fundador da Bolsa BitMex, pioneira em alguns serviços específicos com o bitcoin. Contudo, atualmente ele responde a acusações, após a BitMex ter sido ferramenta para lavagem de dinheiro.

Elon Musk : Tesla Pode Aceitar Bitcoin Novamente?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.