Bitcoin explode no EUA após decisão de Trump que “liberou geral”

Bitcoin iluminado pelo sinal Verde que acaba de se ascender para os bancos.

Bitcoin explode nos estados unidos após decisão de Trump que "liberou geral" / Reprodução: Pixabay

Hoje, segunda-feira, 25, de outubro de 2021. Confira as novidades que o portal Bitcoin Hoje do Folha Go que traz as principais informações da moeda mais cobiçado no mundo. Entretanto, acaba de chegar revelação sobre sinal verde que o governo trump da para bancos negociarem Bitcoin.

Regulador do governo Trump deu luz verde para bancos negociarem criptomoedas(Bitcoin) mas decisão foi engavetada, isso mesmo!

Decisão teria ocorrido nos últimos dias do governo de Donald Trump.

Uma decisão favorável à indústria das criptomoedas, tomada pelo regulador bancário dos EUA nos últimos dias do governo de Donald Trump, foi engavetada e não se tornou pública.

Leia também: Facebook lança carteira digital, criptomoedas que podem ter alta
Sinal verde de Donald Trump sobre bitcoin que dava liberdade aos bancos foi engavetado
Bitcoin explode nos estados unidos após decisão de Trump que “liberou geral” / Reprodução: Pixabay

Um parecer do Gabinete do Controlador da Moeda (OCC) sobre bitcoin dava sinal verde aos bancos do país que quisessem negociar criptomoedas em nome dos clientes. As informações são do site Político em publicação na tarde da sexta-feira (22).

A decisão da equipe do OCC poderia abrir a porta para uma série de atividades lucrativas por parte dos bancos no aquecido mercado de criptomoedas na época.

Diz a reportagem, cujas informações e comentários foram obtidas de pessoas familiarizadas com o assunto. Tal decisão, acrescenta o texto, também poderia lançar luz às agências reguladoras do mercado financeiro que definem a política nos bastidores.
Confira as novidades desta segunda-feira, 25 de outubro
Vale lembrar que à época da decisão a OCC era comandada pelo advogado e banqueiro Brian Brooks, que mais tarde viria a ser o CEO da Binance.US. Brooks, no entanto, ficou apenas três meses no cargo. Entre 2018 e 2020, o também advogado serviu a Coinbase em sua base jurídica.

Apesar que, enquanto dirigiu a OCC, Brooks realizou várias ações abrangentes para permitir que bancos e a emergente indústria de criptomoedas se tornassem mais interligados. Segundo o Político, o banqueiro trabalhou forte para fornecer licenças nacionais em bitcoin para empresas envolvidas em pagamentos.

Especialista em regulação Bao Nguyen, ex-OCC que deixou o órgão recentemente, não quis comentar o assunto quando foi questionado. Disse, porém, que, de forma geral, as decisões políticas são mais complexas do que as jurídicas quando o assunto é bitcoin e criptomoedas.

Entenda que:
A determinação, que nunca foi tornada pública, contrapõe-se à postura agressiva do ex-presidente ao mercado de criptomoedas, disse o Coindesk ao comentar o assunto, relembrando uma antiga fala de Donald Trump acerca do “Bitcoin: Parece uma fraude.
Veja também: Revelado! CryptoEats: a farsa que roubou US$ 500 mil em Criptomoedas; confira os detalhes

O que o ex-presidente não contava é que um dos homens mais ricos do mundo, o dono da Tesla e SpaceX, Elon Musk, tão logo sacudiria o mercado global de criptomoedas apostando US$ 1,5 bilhão no Bitcoin. Outras grandes empresas, então, seguiram os mesmos passos.

Definitivamente Elon musk conseguiu dar um direcionamento claro e objetivo ao definir padrões para outras empresas se encorajarem a fazer o mesmo.

Confira essa agora: Nem no youtube escapa:Hackers aplicam golpes com bitcoin, pelo YouTube: Veja!

Fonte: Wagner Riggs através do portal do Bitcoin 23/10/2021

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2