Índia: Primeiro Ministro Fala de Criptomoedas

O primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, tem convocado países democráticos para trabalhar juntos para garantir que as criptomoedas, em específico a bitcoin, não acabe em mãos erradas. Enquanto isso, o governo de Modi trabalha em uma estrutura regulatória para criptomoedas na índia.

Créditos da Imagem: Canva
0

Hoje 24 de novembro, a FolhaGo traz para você leitor, notícias sobre o mundo das criptomoedas e como elas viraram assuntos importantes na Índia.

A príncipio, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, falou sobre criptomoedas, especialmente das bitcoins, durante seu discurso virtual no Diálogo de Sydney na quarta-feira.

Em conclusão, ele convocou os países para trabalharem juntos para garantir que as criptomoedas não caiam em mãos erradas.

Segundo o Ministro, é importante que todas as nações democráticas trabalhem juntas nisso e garantam que os criptoativos não caiam em mãos erradas, para o bem da juventude.

Saiba mais: Futebol e Bitcoin: Mercado Bitcoin Inclui Novo Fan Token

Índia Convoca Austrália para Parceria

Índia: Primeiro Ministro Convoca Países a Colaborar com as Criptomoedas / Reprodução: Pixabay
Índia: Primeiro Ministro Convoca Países a Colaborar com as Criptomoedas / Reprodução: Pixabay

Ainda mais, o ministro convocou parceiros da Austrália e da Índia na região Indo-Pacífico, a irem mais além e investirem juntos em tecnologias futuras.

Logo depois, Modi falou que a era digital está mudando tudo. Além de mudar políticas, economias e sociedades. Além disso, ele levantou questões sobre soberania, governança, ética, direitos e segurança.

Primeiramente, a declaração do primeiro-ministro sobre bitcoin e criptomoedas surgiu supostamente após comandar uma reunião abrangente sobre o assunto.

Dessa forma, o primeiro-ministro abordou o assunto em uma consulta com o Banco Central, o Banco Central da Índia (RBI), o Ministério das Finanças e o Ministério do Interior.

Veja também: Holanda: Autoridades Confiscam Milhões em Criptomoedas

Parlamentares Discutem sobre a Indústria Criptográfica

Índia: Primeiro Ministro Convoca Países a Colaborar com as Criptomoedas / Reprodução: Pixabay
Índia: Primeiro Ministro Convoca Países a Colaborar com as Criptomoedas / Reprodução: Pixabay

Nesta semana, o Comitê Parlamentar Permanente de Finanças da Índia realizou uma reunião com representantes da indústria de criptografia.

Foi a primeira discussão parlamentar da Índia sobre o amplo assunto do financiamento de criptografia que envolve a indústria.

Sendo assim, o governo de Modi está trabalhando em um sistema regulatório para as criptomoedas.

Desde já, informações recentes sugerem que o governo está planejando regulamentar a criptografia como ativos, permitindo que os indianos os detenham como investimento.

No entanto, o uso de criptografia para pagamentos e transações provavelmente será banido.

Entretanto, o banco central da Índia continua a expressar preocupações sérias e importantes, segundo eles, em relação a criptomoeda.

Entretanto, o governador do RBI, disse que o banco central já comunicou suas preocupações ao governo.

E você leitor, qual decisão será tomada pelo governo indiano e qual será o futuro das criptomoedas na índia, na sua opinião? Escreva nos comentários!

Você pode gostar: Nova Iorque: Prefeito fala sobre Bitcoin nas Escolas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.