Luna Coin: Terra Tokenomics Faz Mercado Subir

Os movimentos recentes na tesouraria da Terra, uma rede de pagamentos financeiros descentralizada, que agora está queimando mais de US $ 4 bilhões em LUNA devido a uma proposta de governança, aparentemente fez o preço do ativo subir para os níveis mais altos (ATH) de todos os tempos.

Hoje (7) de dezembro de 2021 a FolhaGo traz para os leitores novidades que cercam o mundo das criptomoedas, dessa vez o assunto é a moeda Luna.

Os movimentos recentes na tesouraria da Terra, uma rede de pagamentos financeiros descentralizada, está queimando mais de US$ 4 bilhões em Luna Coin devido a uma proposta de governança.

Dessa forma, o preço do ativo subiu para os níveis mais altos (ATH) de todos os tempos.

Este aumento também foi acompanhado por novas propostas para cimentar ainda mais a estabilidade de sua stablecoin, UST.

Sendo assim, Do Kwon, chefe da Terraform Labs, sugeriu a inclusão de uma reserva de bitcoin para salvaguardar a indexação ao dólar da UST.

Você pode gostar:Cardano: Ada tem mais vantagens sobre Ethereum?
Crescimento da LUNA
imagem uasa para ilustrar crescimento da LUNA

A princípio, as recentes mudanças no modelo de emissão do Terra, trazidas pela recente atualização do Columbus 5, parecem ter tido sucesso em fomentar o crescimento da moeda da rede, Luna.

O preço de seu ativo nativo, Luna, cresceu significativamente, atingindo os níveis de ATH em $69,59 ontem. A moeda registrou um aumento no preço de mais de 50% durante a semana passada.

Uma das escolhas mais interessantes tomadas pelo projeto de criptomoeda foi a queima de mais de $4 bilhões de Luna que foi realizada no pool da comunidade do projeto.

Esses tokens Luna foram trocados constantemente por UST, o irmão stablecoin do projeto, e agora estão esperando para serem usados para outros fins. Isso foi parte de uma mudança no modelo de emissão da UST.

Saiba mais:Movimentação das baleias: Quais criptoativos ficar de olho?

Novo Modelo Híbrido Sugerido

imagem usada para ilustrar sugestões para novo modelo

Até agora, não há outros tokens usados como garantia para respaldar o valor do stablecoin UST, que irá substituir Luna.

Isso pode, às vezes, fazer com que a indexação à moeda subjacente (o dólar americano) seja perdida devido a diferentes razões.

Devido às limitações do modelo e aos incentivos para manter o token peg em algumas situações, o CEO do Terraform Labs, Do Kwon, sugeriu a introdução de outras soluções para resolver esse problema.

Do Kwon declarou em um tópico recente do Twitter:
Estou muito cansado de discutir com idiotas no Twitter sobre se o UST pode permanecer estável. Em breve, vou propor a criação de reservas de bilhões de dólares em ativos descentralizados (BTC e outros) em uma tentativa de economizar tempo.
O que você acha da recente ascensão do Terra no mercado? Deixe sua opinião nos comentários da FolhaGO.

Veja também: Bitcoin ou Paypal? Vaja qual dos dois movimentou mais dólar

 

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2