Michael Burry alfineta as criptomoedas – “Maior bolha”

Créditos de imagem pexels

Nesta terça-feira (23) de novembro, o FolhaGO vai traze os detalhes sobre Michael Burry, famoso investidor americano que deu umas, alfinetas nas criptomoedas ao se referir a elas como a “maior bolha de todos os tempos”.

O empresário não considera justificativas que façam do mercado o grande atrativo que ele se tornou nos últimos tempos.

Bitcoin, Satosshi Nakamoto, criptativos, criptomoedas, mineração, valor do bitcoin, Créditos de imagem pexels
Controvérsias envolvendo Burry (criptomoedas)
Apesar de toda polêmica, ele deu a entender que está vendendo os Tesouros – títulos de dívida emitidos pelo Governo dos Estados Unidos – de 30 anos.

Ou seja, isso significa que um investidor quando compra um título acaba por emprestar dinheiro ao governo e receber juros por esse empréstimo. Desse modo, ao vender os títulos do governo, ele dá a entender que acredita que o FED pode subir os juros em pouco tempo, gerando uma queda nos tesouros.

Em suma, a elevação da taxa de juros nos EUA já é esperada, visto que a inflação do Dólar já atingiu 6,2% na definição para 2021, o que preocupa o mundo.
Bitcoin Mais Uma Vez Inicia A Semana Sem Lucro
As alfinetadas de Michel
Michael Burry é conhecido mundialmente por vender ações e títulos dos governos, apostando sempre na queda do mercado, o “short”, que indica desconfiança com o futuro do ativo em negociação.

No entanto, recentemente, ele atacou novamente as criptomoedas. Afirmou que os jovens que investem no ativo não estão preparados para enfrentar a queda que virá. Para isso, utilizou até uma música para brincar e lembrar que muitos desses investidores não enfrentaram grandes quedas no mercado.
Michael afirma nunca ter vendido a “maior bolha”
No último domingo (14) ele publicou um comunicado, no qual informou que ainda não vendeu criptomoedas no mercado.

Apesar disso, não há como opinar quanto à possibilidade de ele estar analisando realizar esse movimento em breve.

Créditos de imagem pexels

Ele lembrou ainda que não se pode dizer o mesmo com relação aos Tesouros de 30 anos dos EUA, que ele tem vendido no mercado. Ao afirmar que nunca vendeu criptomoedas, Burry aproveitou a oportunidade para chamar o mercado delas de a maior bolha de todas.

Ele ressaltou que já aprendeu com as bolhas antigas, e que isso é importante para enfrentar um estouro em decorrência do movimento atual do mercado.

Michael Burry é um dos grandes críticos do Bitcoin, e já tem um histórico de falas públicas sobre o mercado, sempre reiterando que ele não tem valor. Apesar de tudo, ele não costuma se dirigir diretamente ao Bitcoin, mas ao mercado de criptomoedas em geral. E, em suma, não fica, portanto, claro a quem dirige as suas críticas.
Bitcoin Mais Uma Vez Inicia A Semana Sem Lucro

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2