Moeda Digital nos EUA: Veja Possibilidades

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, diz que não decidiu se o Fed deve emitir uma moeda digital do banco central (CBDC). “Existem alguns benefícios” em um dólar digital, disse Yellen, mas observou que “também existem custos significativos”.

Hoje, (7) de dezembro a FolhaGo traz para você mais uma novidade acerca das criptomoedas, dessa vez, falaremos da moeda digital.

A secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse na quinta-feira durante uma entrevista na conferência Reuters Next que não formou uma opinião sobre a moeda digital.

Além disso, ela explicou que a decisão exigiria amplo consenso entre o Congresso, o banco central e a Casa Branca.

A secretária do Tesouro acredita que são necessários mais estudos sobre as vantagens e desvantagens de se ter uma moeda digital do banco central (CBDC) nos EUA, incluindo seus efeitos no sistema bancário.

Assim, Yellen opinou:

“Eu vejo prós e contras em fazer isso. E minha própria opinião não está decidida sobre isso.”

Você pode gostar:NFT: Adidas também entra no mercado do Metaverso
A Moeda Digital em Outros Países
imagem usada para ilustrar moeda digital em outros países

De acordo com o Centro de Geoeconomia do Atlantic Council, 87 países estão explorando uma moeda digital do banco central.

Nesse sentido, a governadora do Federal Reserve, Lael Brainard, pediu ao Fed que desenvolva urgentemente um dólar digital .

Ela disse em julho que não consegue entender por que os EUA não estão desenvolvendo ativamente uma moeda digital para o banco central quando a China e outros países estão.

Brainard é a nomeada do presidente Joe Biden para servir como vice-presidente do Federal Reserve.

Yellen, que atuou como a 15º presidente do Federal Reserve de 2014 a 2018, disse que o banco central dos EUA deve divulgar um relatório detalhando seu trabalho em um CBDC em breve.

Ainda assim, ela acrescentou que o Fed entende que o consenso é necessário para prosseguir.

No entanto, a Secretária do Tesouro disse que a questão de saber se o Fed deveria desenvolver um dólar digital para o banco central não foi discutida de forma “séria” na Casa Branca.

Veja também:Mercado Livre se prepara para operar com criptomoedas
Governadores não Apoiam
imagem usada para ilustrar dolar digital

Vários governadores do Federal Reserve não veem os benefícios de o Fed emitir uma moeda digital, incluindo os governadores Michelle Bowman, Randal Quarles e Christopher Waller.

“Continuo cético de que um CBDC do Federal Reserve resolveria qualquer grande problema enfrentado pelo sistema de pagamentos dos EUA”, disse Waller recentemente.

Em setembro, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, compartilhou uma atualização sobre o progresso do estudo do dólar digital.

Ainda assim, ele insistiu que o Fed não está atrás de outros países na moeda digital do banco central (CBDC).

Saiba mais: As DeFi – saiba tudo sobre o ‘próximo bitcoin’

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2