O que é preciso para se tornar um investidor de criptomoedas?

Créditos da imagem: Freepik
0 83

- Advertisement -

É um fato que as moedas digitais chegaram para ficar no mercado financeiro. Aprender o caminho para se tornar um investidor de criptomoedas é essencial. Por isso, o FolhaGo trouxe nesta quarta-feira (1), algumas dicas para começar dentro desse universo.

investidor de criptomoedas
Créditos da imagem: Freepik

Para quem quer entrar no mercado dos criptoativos a primeira dica e encontrar corretoras e empresas sérias. Somente através delas, será seguro fazer qualquer tipo de movimentação com as moedas digitais e se tornar um investidor de criptomoedas.

- Advertisement -

Entenda o mercado

Entender sobre o mercado é fundamental antes de começar a investir. Para quem está começando, entende o que são as criptomoedas é o primeiro passo. Pesquise pelas que mais achar importante.

Não foque apenas nas que são conhecidas. Existem diversas novas criptomoedas que estão rendendo boas quantias a investidores e por isso, é preciso fazer uma pesquisa vasta nesse quesito.

Não deixe as criptomoedas paradas em uma corretora

Grande parte dos analistas e especialistas em investimentos recomenda que o investidor de criptomoedas deve ter mais de uma corretora. Principalmente porque existe uma variação de valores entre empresas e assim, é possível acompanhar todas.

- Advertisement -

É possível comprar e guardar. Como os criptoativos são escassos e requerem mineração. Por isso, no longo prazo, algumas delas podem valer muito mais.

Para o investidor em criptomoedas a renda é variável

Assim, como na bolsa de valores, quem investe em criptomoedas precisa entender que o lucro nem sempre é certo. As moedas digitais possuem preços que são volúveis e por isso, hoje elas podem ter um preço e amanhã outro para mais ou para menos.

O que determina essa variação é o mercado financeiro. Como ainda não possui uma regulamentação própria, o investidor de criptomoedas precisa estar sempre muito atento e de olho nessa movimentação.

investidor de criptomoedas
Créditos da imagem: Freepik

A variação de preço, costuma assustar muito os investidores iniciantes. Tanto positiva quanto negativamente. Isso porque, ao mesmo tempo que é possível ganhar muito dinheiro, também pode-se perder muito. Nem sempre todo mundo está disposto a correr esse risco.

Estudo e conhecimento

A melhor maneira para entrar no mercado e começar a investir é estudar e adquirir conhecimento na área. Se tornar um investidor de criptomoedas não é algo difícil, mas requer prática e uma certo tato ao analisar previsões e gráficos.

Contudo, é possível começar hoje mesmo a investir, e conquistar uma boa renda no médio ou longo prazo. Desde que se saiba investir nos criptoativos mais vantajosos do momento.

- Advertisement -

Comentários
Loading...