O que está movimentando a economia nesta quarta-feira (08)?

Entenda o que está movimentando o mercado nesta quarta-feira (08)

0

O que está movimentando a economia nesta quarta-feira (08) e como o momento de instabilidade pode causar impactos nos ativos de criptomoedas? Neste artigo, o Folha Go irá abordar um pouco mais sobre o assunto para te manter atualizado.

Variante da Covid-19 e a economia mundial

Neste último sábado (04), os ativos apresentaram quedas tanto pela possibilidade de tributação dos Estados Unidos quanto pela variante da Covid-19, que surgiu na África do Sul. Somente o Bitcoin teve uma queda superior a 22%, quase um quarto de seu valor. Algumas quedas superam a marca de 7%. O BTC, apesar disso, se mantém bastante estável – em partes – junto ao Ether. A Solana, que vem tendo uma volatilidade maior de preços, já caiu 7,06% de seu valor e está custando menos que um salário mínimo.

As bolsas mundiais amanheceram com sinal de recuperação continuada conforme arrefecem as preocupações com a variante ômicron do coronavírus. Nos EUA, as ações já recuperaram queda provocada pelas preocupações com o vírus e a retirada de estímulos do Federal Reserve. No Brasil, o acordo entre Câmara e Senado para promulgação parcelada da PEC dos Precatórios traz alívio ao mercado.

Ontem, o Ibovespa emendou o quarto pregão seguido de alta, avançando 0,65% aos 107,557.67 pontos. Lideraram o avanço os papéis de tecnologia e os ligados à exportação de commodities, como petróleo e minério. Veja detalhes aqui. Em Nova York, os índices Dow Jones e S&P 500 renovaram as máximas de março e fecharam com avanço de 2,1% e 3%, respectivamente. O Dow Jones também subiu, 1,4%.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, anunciaram que serão promulgadas, nesta quarta-feira (08), pontos comuns da PEC dos Precatórios. As alterações feitas pelo Senado na proposta serão votadas na próxima terça-feira (14), no Plenário da Câmara.

Lira explicou que as mudanças dos senadores ao texto, como tornar o programa Auxílio Brasil permanente, serão apensadas à PEC 176/12, que está pronta para ser apreciada pelo Plenário. Segundo o presidente da Câmara, esse procedimento permitirá a votação da proposta com mais celeridade.

A mudança da taxa Selic na economia  é outro ponto que pode influenciar diretamente no dólar e, assim sendo, mudar o preço das criptomoedas. É estimado, nesta quarta-feira (08), que seja aumentada em 9,5%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.