Operações com criptomoedas serão habilitadas pelo Mercado Pago

Créditos da imagem: Freepik

Embora ainda não se tenha uma data pré definida, as operações com criptomoedas serão habilidades pelo Mercado Pago. Dessa vez para os mais diversos tipos de moedas digitais. A FolhaGo traz mais informações nesta quinta-feira (2).

operações com criptomoedas Créditos da imagem: Freepik

O Mercado Pago é um dos principais braços financeiros do Mercado Livre, e o anúncio dessa nova funcionalidade não é novidade. Já faz alguns dias que essa novidade de compra e venda de criptomoedas se tornou pública pela empresa.

Contudo, agora, outros tipos de operações com criptomoedas também estarão habilitados dentro da plataforma. Através do aplicativo será possível comprar e vender as moedas digitais de forma simples e rápida em território nacional.
Parceria com a Blockchain Paxos
Todo o trâmite está correndo em parceria com a Paxos, e assim, os usuários que possuem conta no Mercado Pago, poderão fazer suas transações, usando o Bitcoin, Ethereum, Stablecoins entre outros criptoativos.

A novidade, é que será possível fazer operações com criptomoedas desde as mais conhecidas, até as mais novas no mercado. Desde que elas custem mais de R$ 1,00. De acordo com a empresa, existem outra moedas digitais que podem ser incluídas mais para frente. Quem tem interesse nesse tipo de transação precisa ficar atento ao que é lançado.

Ainda não há data prevista para que essa funcionalidade comece a funcionar. Mas ao que se sabe é que o anúncio deixa toda a informação mais próxima de realmente começar a valer.
Operações com criptomoedas e a compra de bitcoins
Esse burburinho sobre o Mercado Pago permitir operações com criptomoedas vem acontecendo, desde que a empresa anunciou ter comprado mais de 7 milhões de dólares em bitcoins. Com isso, a direção dos criptoativos virou uma estratégia do comércio eletrônico.

operações com criptomoedas Créditos da imagem: Freepik

De acordo com Tulio Oliveira, vice-presidente da plataforma, a intenção é de que pelo menos 20 milhões de usuários possam ter acesso. Principalmente para comprar as moedas através do próprio aplicativo.

Além disso, revelou que a intenção é liberar isso o quanto antes, já para as próximas semana, embora ainda não tenha uma data certa prevista. As operações com criptomoedas devem custar em torno de 2% das vendas.

Na semana anterior, o anúncio foi feito no Twitter, e a empresa alegou que as modalidades de compra e venda das criptomoedas seriam uma novidade na plataforma. Além disso, vale ressaltar que até o momento, a empresa não permite que o saldo das criptomoedas vá para compras no Mercado Livre. Isso ainda não está totalmente definido, mas essa opção pode ficar liberada apenas mais para frente.

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2