Quinta (09/12) : A grande atualização da rede Ethereum

Uma das redes mais importantes dentro da tecnologia blockchain, a Ethereum, passou por uma atualização que, de alguma forma, desestabilizou o mercado de ativos digitais. Entretanto, o enquanto acontecia a atualização no decorrer desta Quinta-Feira (09/12), as perspectivas para o ativo por parte do mercado continuaram boas, ainda que a negociação de seu ativo, o ETH tenha sido bloqueado em algumas exchanges.

Mas do que se trata a atualização “Arrow Glacier” e o que ela implica no futuro da rede Ethereum, seu ativo e ecossistema? Confira abaixo essa matéria feita pela Folha Go, o portal do investidor lucrativo.

Gráfico ETH – (09/12) – Coin – Trading View

 

Todo ecossistema ERC-20 prejudicado

Antes de falar sobre o tópico principal, que nesta situação se encaixa como causa, é importante falar sobre os efeitos que essa instabilidade durante a atualização da rede ETH. E para isso é indispensável entrar no contexto: ETH 2.0 foi projetada pra ser lançada no final de 2021, o que contribuiria bastante para que a rede não sofresse tanto com o seu modelo de proof of work.

Agora, com o quinto adiamento da explosão de um cenário catastrófico para a rede, seu ecossistema e o ETH é possível que a estabilidade seja mantida até que o ETH 2.0 emerja como a solução integral da rede Ethereum.

Mas enquanto tudo isso ainda está no plano ideal de Vitalik Butterin, seu arquiteto e co-fundador, hoje (09/12) todos os tokens da rede Ethereum tiveram sua precificação, transações e atividades demais prejudicadas.

ETH na Quinta-Feira: Preço oscila, mas retoma preço médio

Apesar de toda instabilidade, o segundo token mais importante do mercado de ativos cripto se manteve dentro do preço médio que performou durante a semana: algo entre 4.078 e 4.4420 dólares por token.

Antecedendo a atualização do bloco Ethereum, a Binance anunciou que suspenderia todas as transações da rede. Todavia, durante o período de atualização foi possível fazer transações no meio termo de toda a situação, e isso foi uma decisão da Binance.

Mas, afinal, o que é a atualização “Arrow Glacier” ?

Traduzindo do inglês, essa expressão significa “idade do gelo”. E para a rede ETH isso significa, em suma, uma maior dificuldade para minerar o ETH 1.0 que é um token “proof of work”, ou cadeia de trabalho.

Isso parece autosabotagem do projeto para quem não conhece o whitepaper do projeto, mas não é! Muito pelo contrário, é uma forma de garantir que a rede sobreviva dentro do curto prazo, período esse em que o ETH 2.0 já deveria estar em funcionamento.

Enfim, para que fique claro, a atualização Arrow Glacier nada mais vai fazer do que “petrificar” o token como gelo para que fique mais difícil de ser minerado para que a transição entre ETH 1.0 e 2.0 acontece de forma gradual e “suave”.

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2