Rodeio no Bull Market: conheça o Index que pode te salvar

Conheça o Fear and Greed Index e saiba como reagir a esse rodeio do Bull Market

Então, muitos investidores realmente achavam que o ano de 2021 não contaria com rodeio no Bull Market.

Isso é algo constatado por um dos melhores termômetros do mercado, o Fear and Greed Index ( Índice de medo e ganância), que logo no início de Dezembro de 2021 mostrou uma transição entre uma euforia do mercado e uma forte tendência de Bear Market ou pelo menos um rodeio na Bull Run.

Mas, em contrapartida, há a possibilidade de que os preços respeitem o price action do BTC que se assemelha muito ao ano de 2017.

E para aqueles que estão menos ligados ao mercado, isso pode significar uma série de correções que precedem altas nunca vistas, como o tão almejado marco de 75 mil dólares.

Bom, se existe dúvida sobre a situação ou uma demanda de notícias e informações sobre o mercado de criptomoedas, o Folha Go é o lugar certo.

rodeio no bull market Touro representando a alta do mercado ao lado de urso representando a baixa.

 
Nas quedas do mercado é que se separam as crianças dos adultos
Mas, será que dezembro de 2021 marca o início de um mercado de baixa?

Bom, isso é algo que dá para deduzir usando o indicador Fear and Greed Index.

Basicamente, tudo que ele faz é monitorar como está o sentimento dos investidores diante ao mercado.

E quem investe há algum tempo e busca proteger seu capital sabe que a forma como as pessoas se sentem quanto ao mercado influencia o preço dos ativos.

A divisão desse indicador se dá entre medo extremo; medo; neutralidade; ganância; e euforia.

Tomando como base o comportamento gráfico do BTC parece que os investidores chegaram ao nível máximo de ganância no dia 11 de Novembro de 2021.

Mas a reversão de tudo isso pode ter começado com a queda brusca de 20% do Bitcoin (04/12) que transformou todos os lucros obtidos no louvável mês de Outubro em praticamente nada.

Segundo o indicador, agora o momento é de Extremo Medo.

E para aqueles que são holders isso só pode significar uma coisa: gerenciar riscos, fazer novos aportes e esperar por “dias de glória”.

Mas, claro, existem alguns critérios a serem considerados uma vez que o mercado pode continuar caindo sem deixar nenhum sinal eminente de que fará isso.

E um deles é se os big players irão continuar fazendo aportes para continuarem “montados” em seus touros nesse “rodeio de Bull Run”.

De qualquer forma, o ideal é proteger o capital, pois o momento de fazer lucros seria no ponto de maior euforia do mercado: a última alta do BTC.

Enfim, o indicador mostrado aqui pode e deve ser muito usado a partir de agora por cada um dos leitores que ainda não o conheciam. Enquanto isso, resta esperar pela euforia.

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2