UniSwap: O que essa DEX tem que SushiSwap não tem?

O mercado de exchanges descentralizadas vem ganhando cada vez mais força desde que surgiu como uma solução para os problemas de custódia que corretoras vêm tendo com as invasões e saques de hackers.

Com isso, boas oportunidades de tokens aparecem no mercado, como é o caso da UniSwap ou da SushiSwap. Mas, para que os leitores entendam melhor sobre esse assunto, é interessante que confiram mais sobre o tema DEXES na Folha Go.

UniSwap é uma das principais plataformas descentralizadas para compra e vendas de moedas e está alocada na rede ETH
O futuro é De-Fi
Antes de falar sobre esse ativo, é importante entender que a descentralização é o futuro das criptomoedas. E isso se justifica com os problemas de assaltos virtuais à corretoras que vêm acontecendo nos últimos anos.

Estima-se que um valor multibilionário já tenha sido roubado de todas as corretoras desde o ano de 2017, e isso preocupa tanto os investidores quanto as próprias exchanges tradicionais. E talvez o motivo para a preocupação das exchnages vai além da segurança que não conseguem prover a seus usuários: as DEX vão dominar o mercado devido as suas falhas.
UniSwap vs SushiSwap
Uma disputa que vem dividindo opiniões dentro do mercado De-Fi é a que ocorre entre UniSwap e SushiSwap, ambas corretoras descentralizas com propostas muito parecidas. Mas há um porém: uma delas possui uma equipe de desenvolvedores com maior consistência e também um projeto mais organizado.

E é justamente a UniSwap a que se refere essa vantagem. E isso é totalmente coerente. Afinal, essa é a plataforma De-Fi que chegou a ter um fluxo de mais de 300 bilhões de dólares desde seu lançamento e projetou um fluxo de 1 bilhão para o ano de 2021. Por sinal, isso foi atingido.

Enquanto isso, a SushiSwap coexiste nesse mercado DeFi, mas com um aspecto que pode ser encarado de maneira positiva e negativa: sua descentralização está presente em todo o projeto. Inclusive em sua estrutura: o token possui uma governança onde sua comunidade possui poder para decidir os rumos do protocolo.

Só que em contrapartida isso acaba atrapalhando as decisões da governança que, assim como em muitos projetos, deve sempre estar a frente com mais integralidade sobre aquilo que acontecerá com um projeto ou com o que deixará de acontecer.

Agora, o que esperar do token UNI para o ano de 2022? Muita evolução e sobreposição as demais plataformas de Swap presentes no mercado. Atualmente, o token está variando entre 15 e 17 dólares.

 

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2