Bitcoin: oque muda na rede com a Taproot?

Créditos de imagem unsplash

E para começar muito bem a sua semana, o FolhaGO trás nessa segunda-feira (22) de novembro, os detalhes da nova atualização do Bitcoin, a Taproot. Então conferir e entender mais sobre os detalhes e como esta funcionando a rede.

A Taproot, atualização da rede de blockchain, tem o foco em melhorar a segurança e a privacidade da rede. A atualização foi ativada às 2h15min da madrugada de domingo do dia (14). Essa é a primeira grande atualização da rede de bitcoin desde o ano de 2017, quando a “Segregated Witness” foi ativada.

A nova atualização entrou em vigor quando o blockchain atingiu o número de 709.632 blocos minerados. No entanto, segundo o CoinDesk, apenas pouco mais de 50% das conexões conhecidas de bitcoin estão rodando o Taproot. O resto ainda está na versão antiga e não pode aproveitar as novas vantagens.

Atualização que melhora a segurança do Bitcoin é ativada Créditos de imagem unsplash
O que muda no Bitcoin
Com a nova atualização, além de mais seguras, as transações com o bitcoin ficarão ainda mais privadas. Isso é possível por conta da tecnologia das assinaturas Schnorr. Elas podem realizar transações complexas, tanto na rede como em carteiras de múltiplas assinaturas. No entanto, a nova versão também consegue fazer com que essas assinaturas complexas pareçam com transações simples.

Nesse sentido, essa vantagem ajudaria a melhorar a privacidade e segurança. Pois ainda que seja possível encontrar essas transações, elas não possuem nenhum indicador de sua complexidade. Ou seja, sempre constarão como transações simples.
O Bitcoin agora é um investimento de menor risco?
Sobre isso, o engenheiro de mineração de bitcoin, Brandon Arvanaghi, afirma que “você estará escondendo sua identidade um pouco melhor, e isso é bom”. Disse ele em entrevista ao site da CNBC.
Contratos inteligentes
Além disso, a atualização também conta com outras mudanças, como os contratos inteligentes. Eles são como acordos codificados, e prometem automatizar processos e negociações. A intenção é que funcione para fazer pagamentos e negociações, como o de um veículo, ou pagamentos mensais agendados.

Atualização que melhora a segurança do Bitcoin é ativada Créditos de imagem unsplash

A partir de agora, essa função ocupará um espaço menor no blockchain. Segundo Brandon, esses contratos inteligentes fazem com que esse tipo de negociação seja possível sem precisar de um intermediário. Nesse sentido, cada vez mais o bitcoin se torna um meio de pagamento promissor.
Futuro do Bitcoin
A expectativa de analistas é que a nova atualização impulsione o mercado de criptomoedas e atraia novos investidores para o ramo. Dessa forma, a melhoria na segurança da rede do bitcoin pode ser um ponto positivo para os que ainda estão em dúvida.

Além disso, a junção da ativação do Taproot e o otimismo visto no mercado das moedas digitais, com as altas vistas no final do ano, deve ser suficiente para garantir ao bitcoin um ótimo trimestre.

O Bitcoin agora é um investimento de menor risco?

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2