Bitcoin: É hora de você mudar de ideia e investir!

Créditos de imagem unsplash

Hoje o FolhaGO vai te mostra porque o Bitcoin e as outras criptomoedas não são apenas “coisa de nerd” como você pensa, então vamos conferi tudo, nesta terça-feira (30). Essa ideia das moedas digitais como algo restrito a “nerds” ainda é muito comum no imaginário popular.

No entanto, ao mesmo tempo, o bitcoin ganha cada vez mais força e é cada vez mais valorizado. Portanto, descubra agora como a concepção errada das criptomoedas está te fazendo perder dinheiro e como você pode mudar isso.

Os estudiosos e especialistas em investimentos se perguntam frequentemente os porquês do mercado, para tentar chegar a soluções para alguns problemas mais comuns. Um dos principais “porquê” do mundo dos investimentos é: por que o mercado não consegue prever as crises e ir mudando de direção de uma forma menos brusca?

Bitcoin: É hora de você mudar de ideia e investir! Créditos de imagem unsplash

A resposta para essa pergunta é ao mesmo tempo simples e complexa. De cara é bem simples, o mercado não consegue mudar de direção gradativamente porque as pessoas não são capazes de fazer isso, de forma individual. No entanto, aí chega a parte complexa: por que as pessoas não conseguem mudar a direção de seus investimentos aos poucos?
Viés da confirmação e a valorização do Status Quo
Dois vieses podem ajudar a encontrar a resposta para essas perguntas. O primeiro é o viés da confirmação. Ele acontece porque o ser humano tende a ver mais evidências que são a favor de suas próprias convicções de mundo, muito mais que evidências que vão contra.
Joe Biden Pode Te Deixar Rico Com Bitcoin
O segundo é o Status Quo. Status quo é uma expressão em latim, que significa “o estado das coisas”. Dessa forma, a valorização do status quo é a apreciação das coisas como estão.

Esses dois vieses podem ser muito perigosos quando o assunto é investimentos. Isso acontece porque, mesmo que o seu perfil seja conservador, investir em si já é correr um risco, investir em moedas digitais, então, seria um risco ainda maior. No entanto, quem decidiu correr esse risco há uns anos, no início do bitcoin, hoje em dia está milionário.

Bitcoin: É hora de você mudar de ideia e investir! Créditos de imagem unsplash
Momento de mudar de opinião / Bitcoin
É preciso sempre lembrar que esses vieses estão presentes na nossa visão e no nosso julgamento de riscos. Por isso é preciso um esforço para enfrentar situações fora do nosso dia a dia e da nossa rotina comum.

Dessa forma, o investimento em bitcoin e outras moedas digitais pode ser uma maneira de ir contra ambos os vieses e inovar. Nós, seres humanos, temos essa capacidade de analisar o nosso entorno e tomar decisões baseadas nas informações que recebemos. Além disso, nós temos a grande vantagem de sermos adaptáveis.

Por isso, é hora de sair da sua zona de conforto e ver as coisas por um novo ângulo. Essa é a melhor maneira de parar de perder dinheiro e perceber que o bitcoin e outras criptomoedas não são uma coisa inatingível, e muito menos restrita a “nerds”.
Joe Biden Pode Te Deixar Rico Com Bitcoin

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2