Bitcoin: Foxbit e os pagamentos no Brasil

Créditos de imagem pixabay

Nesta sexta-feira dai (26) de novembro o FolhaGO trás para você as principais informações, sobre o crescimento da criptomoeda Bitcoin. E hoje nos vamos fala da forma de pagamento com critomoeda, que já se encontra disponível no Brasil. Então vamos conferir os detalhes.

A Foxbit, corretora nacional de criptomoedas, anunciou uma novidade em pagamentos, o Foxbit Pay, que possibilita os pagamentos em Bitcoin no Brasil. A princípio, a ferramenta está à disposição apenas para empresas que querem receber em criptomoedas pela prestação de seus serviços.

Em suma, a grande finalidade da nova forma de pagamento é tornar mais fáceis as transações em criptomoedas.

Bitcoin: Foxbit e os pagamentos no Brasil Créditos de imagem pixabay
Inovação no mercado
A Foxbit é a primeira plataforma de moeda digital do país a lançar uma solução de pagamentos desse tipo para as empresas.

A estrangeira Binance, anunciou antes uma iniciativa parecida, a Binance Pay, no entanto, não havia previsão da sua chegada no país. Elém disso o Co-CEO da empresa, Ricardo Dantas, disse que “muitas empresas começaram a nos procurar em busca de uma solução para receber seus pagamentos em criptomoedas”.
Atuação da Foxbit nos pagamentos em Bitcoin
A princípio, ao fazer a transação, o cliente paga com a criptomoeda e o prestador recebe os ativos na sua conta na Foxbit, na qual pode quitar em reais.

Uma vez fechado o valor do pedido, recebe-se um QR Code, que deve ser digitalizado por uma carteira de Bitcoin para concluir a transação.

Vale lembrar que o cliente é o responsável pelas taxas de rede, que sofrem variações a depender do ativo em questão. Além disso, o Foxbit Pay permite gerar um link de pagamento. Assim, estimula a adoção do método por empresas que ainda não atuam no digital.

 Bitcoin: Foxbit e os pagamentos no Brasil Créditos de imagem pixabay

Assim, digitado o valor a ser pago, é criada automaticamente a carteira para pagamento. Por fim, a carteira atualiza o valor em criptomoedas a cada meia hora.
Projeção de atuação da ferramenta
A Foxbit planeja disponibilizar a possibilidade de liquidar as moedas para reais no momento da compra. Assim, ela pode facilitar a adesão dos mais conservadores, que preferem se proteger da volatilidade do mercado.

A novidade começou operando com uma loja online de vinhos e, além do Bitcoin, mas tende a expandir as suas operações para mais empresas.

Nela estão disponíveis para pagamento outras 16 criptomoedas que a corretora suporta além do Bitcoin, que é a estrela dentre as criptos.

Bitcoin City: Sonho Ou Realidade? El Salvador Nos Mostrará

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2