Bitcoin hoje: investimento do futuro? Confira como investir

Bitcoin hoje: investimento do futuro? Confira como investir/ Reprodução: pexels

Hoje, 31de outubro de 2021. A equipe do Folha Go traz as principais informações sobre a criptomoeda mais valorizada da atualidade. Então vem conferir os detalhes.

Bitcoin surgiu no mercado há uma década. Ideia inovadora e grande estrutura por trás, aos poucos foi caminhando para o grande sucesso que é hoje. Mas, nem tudo são flores, e ainda sim existem muitas ressalvas quanto ao universo das criptomoedas.

A moeda é operada por um sistema de arquivo público chamado Blockchain, o que possibilita o mapeamento das transações, mas sem possibilidade de identificação do proprietário. Este é um dos fatores usado para fortalecer a confiança do público com relação a segurança contra roubos. Lavar pequenas quantidades de bitcoins é até possível, mas requer conhecimento e trabalho. Contudo, em caso de roubo, é muito difícil (quiçá impossível) conseguir ressarcimento da quantia roubada.
Bitcoin é aceita como meio de pagamento?
Bitcoin hoje: investimento do futuro? Confira como investir/ Reprodução: pexels Bitcoin hoje: investimento do futuro? Confira como investir/ Reprodução: pexels

Vários lugares como estabelecimentos, universidades e até mesmo países (El Salvador), já reconhecem e aceitam pagamentos com Bitcoin. Entretanto, aqui no Brasil esta ainda não é uma prática com muitos adeptos. Um dos fatores se dá pela questão da super valorização da criptomoeda no mercado. Isso porque a moeda apresenta picos de valorização, e é possível que um item acabe saindo mais caro em bitcoin do que em moedas convencionais (fiduciárias). Exemplificando, em 2010 você poderia pagar por uma pizza com cerca de 10 mil BTCs, o que hoje equivaleria a mais de 1,2 milhão de dólares.

Como o mercado de criptoativos está em expansão e constante crescimento, ele é sim uma boa opção para aqueles que desejam operar na estratégia de comprar e vender com uma valorização para tirar lucro na transação. Esta tática necessita de atenção as movimentações do mercado e um pouco de conhecimento, e acima de tudo, paciência.
Como investir com pouco?
Fique atento à credibilidade das corretoras, pois muitos golpes estão relacionados com negócios fraudulentos de esquemas de pirâmide. Outra prática é o chamado phishing, que consiste em forjar sites parecidos com o da plataforma de criptomoeda e captar seus dados e recursos.

Não acredite em garantias de renda fixa que alguns lugares prometem. Por isso, pesquise sobre o investimento e tenha conhecimento do básico do mercado para não ser feito de bobo. Então, aposte em fundos confiáveis e exchanges com boa reputação! Os três fundos que estão disponíveis para investidores comuns (físicos) e aceitam valores a partir de R$100,00 são: Bitcoin DeFi, Blockchain Ações e Cripto Metals Blend.

Você pode começar com pouco, atentando-se ao picos do mercado e realizando compras e vendas quando for mais conveniente. E fique atento aos lugares que aceitam pagamentos com bitcoin pois, dependendo da situação, você pode negociar e sair no lucro pagando com ela.

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2