Bitcoin vale isso mesmo? Veja o que André Esteves (BTG) pensa da criptomoeda

Créditos de imagem pexels

Hoje dia (01) de novembro de 2021. A equipe do Folha Go detalhes importantes para que você entenda melhor sobre o preço da criptomoeda Bitcoin. E vamos saber oque alguns especialistas falam sobre o assunto.

Quando o Bitcoin surgiu ele não valia nada, a única coisa que ele tinha, era o seu valor intrínseco. Contudo, conforme o passar do tempo, essa criptomoeda chegou ao preço atual, mas será que ele realmente vale isso? Bem, existe quem acredita que vale menos, e o grupo de pessoas que vê essa como um bom momento para comprar.

E você acredita que o bitcoin está onde deveria estar? Compartilhe conosco a sua opinião, afinal, são as divergências em relação a esta moeda que fazem o seu preço se movimentar constantemente. E se você quer saber o que estão comentando acerca dessa criptomoeda, nós trouxemos agora em detalhes para você!

Bitcoin vale isso mesmo? Veja o que André Esteves (BTG) pensa da criptomoeda Créditos de imagem pexels
Bitcoin: O ouro digital entre as criptomoedas
Seja pela associação aos mineradores, ou pelo fato dessa moeda ser um ativo escasso, mas essa é a comparação mais comum feita com o bitcoin. Assim, o que resta aos demais é discutir se realmente há pontos o suficiente que sustentem esta afirmação. Porém, inúmeras pessoas e instituições já se mostraram de acordo com este título atribuído à criptomoeda.

Recentemente, quem se manifestou foi o Miller Opportunity Trust, um fundo de investimentos do famoso Bill Miller. Ele acredita que o bitcoin tem uma base sólida e capacidade para ser de fato o “ouro digital”. E se para muitos, a queda do bitcoin nos últimos meses foi um motivo para venda, saiba que as baleias e os tubarões viram esta como uma das melhores oportunidades para a compra.

Bitcoin: Saiba Como Funciona Sua Escassez

A analogia ao ouro, portanto, seria a melhor maneira de mostrar como o bitcoin é valioso. Mas que ele é valioso, nós já sabemos, agora a questão é o quanto vale esse ativo, e a fala de André Esteves nos últimos dias acerca da moeda, não passou batida.
“Eu não vejo isso como moeda global”: disse Esteves
Em uma entrevista recente, André Esteves, sócio e ex-presidente da BTG Pactual. As fontes partiram de um áudio vazado de uma reunião privada. Ao ser questionado pela primeira vez, deu uma resposta irônica: “Bitcoin!? Ah tá barato aí, US$ 66 mil… eu acho um espetáculo, uma coisa sensacional”.

Bitcoin vale isso mesmo? Veja o que André Esteves (BTG) pensa da criptomoeda Créditos de imagem pexels

Contudo, entre sua fala, ele ressaltou que é bem interessado pelo mercado de criptomoedas, e acredita no sucesso da DeFi, financia descentralizada. Portanto, ele fez questão de ressaltar que não gosta tanto de ouro, por esse motivo, uma versão digital do ativo não seria diferente.

Durante a entrevista, ele afirmou que não via o Bitcoin como moeda global. Entre os motivos estariam: a volatilidade elevada, a história obscura, e o fato de 20% de BTC estarem sobre posse de uma pessoa apenas. De todo modo, ele indicou investir “uma parcela pequena do patrimônio para poder testar, entender e aprender, e não usar alavancagem”.

Bitcoin: Saiba Como Funciona Sua Escassez

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2