Hoje (10) de dezembro a FolhaGo traz para seus leitores notícias que cercam o mundo das criptomoedas, dessa vez falaremos da Coinbase.
A exchange de criptomoedas Coinbase revelou que tornou as finanças descentralizadas (DeFi) mais acessíveis, dando aos clientes da empresa de mais de 70 países acesso a rendimentos auferidos no DAI stablecoin.
A Coinbase afirma que o processo é simples, “sem taxas, bloqueios ou complicações de configuração”, pois a empresa acredita que “DeFi tem um enorme potencial para ajudar a aumentar a liberdade econômica”.
Você pode gostar: Carteiras Compartilhadas na Bitcoin.com, Entenda
Serviços Financeiros Descentralizados (Defi) da Coinbase
A princípio, a Coinbase anunciou que abriu serviços financeiros descentralizados (DeFi) para clientes em mais de 70 países diferentes.
A notícia segue o anúncio da empresa na semana passada, quando revelou que adquiriu a carteira BRD e a Unbound Security.
De acordo com a empresa, os clientes qualificados nesses países agora podem ganhar rendimento na moeda-padrão emitida pela Makerdao, chamada DAI.
“Hoje estamos apresentando uma nova maneira para os clientes globais da Coinbase colocarem sua criptografia para funcionar e ganhar rendimento”, explica o anúncio da empresa.
“Estamos tornando o DeFi mais acessível, permitindo que clientes qualificados em mais de 70 países acessem os rendimentos atraentes de DeFi de seu Dai sem taxas, bloqueios ou problemas de configuração.”
Veja também: ZIL: Analista aponta bons rendimentos para token
Como Participar
A Coinbase observa que os clientes que desejam participar dos ganhos com a DAI devem acessar a página de ativos da DAI no aplicativo empresa ou Coinbase.com.
Os usuários precisam de um saldo de DAI para ganhar e os clientes devem estar localizados em uma jurisdição elegível.
A Coinbase está interessada em entrar em programas de crédito e ganho de rendimento baseados em DeFi por um tempo.
Anteriormente, ela tinha planos de revelar um produto de empréstimo, mas foi ameaçada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
A exchange de criptomoedas listada na Nasdaq abandonou o programa de empréstimos por enquanto.
Além disso, o serviço de ganho de rendimento mais recente oferecido pela empresa não está disponível para clientes nos Estados Unidos.
O serviço que oferece rendimento no DAI é apenas o começo, observa Coinbase, já que a empresa pretende usar “uma variedade maior de ativos e um maior número de protocolos de DeFi” no futuro.
Enfim, o que você acha da Coinbase oferecendo serviços de DeFi para clientes em mais de 70 países? Deixe sua opinião nos comentários
Saiba mais: NFT’s: Bicycle Anuncia Lançamento no Mercado
Comentários estão fechados.