Futebol e Bitcoin: Mercado Bitcoin Inclui Novo Fan Token

A Mercado Bitcoin dispõe agora uma nova fan token do São Paulo Futebol Clube

Futebol e Bitcoin / Reprodução: Twitter

Hoje 18 de novembro de 2021, a FolhaGo traz-te as últimas notícias que cercam o mundo das criptomoedas e dessa vez o assunto também envolve futebol. Ficou curioso (a)?!

Na última terça-feira (16), a Mercado Bitcoin divulgou que o fan token do São Paulo Futebol Clube (SPFC), já se encontra em seu site para negociações. O token do SPFC é o quarto criptoativo dos times da seleção brasileira disponíveis na (Mercado) Bitcoin.

Ainda mais, o token do SPFC é o quarto criptoativo dos times da seleção brasileira disponíveis na Mercado Bitcoin, até então.

A exchange já tem em seu site alguns criptoativos de times listados para negociação, como Sport Club, Corinthians, Clube Atlético Mineiro e o Flamengo.

Veja também: O Bitcoin agora é um investimento de menor risco?

Lançamento do Fan Token do Time de Futebol Paulista

imagem usada para lançamento de fan token de futebol imagem usada para lançamento de fan token de futebol

No dia 9 de novembro, a Mercado Bitcoin lançou a fan token do time de futebol paulista, com a cotação de US$ 2 pela socio.com

Entretanto, a exchange deixou claro que, embora o valor inicial seja esse, não há como controlar o preço de negociação no dia da listagem.

Segundo a Mercado Bitcoin, para comprar da nova fan token, o comprador precisa ser cliente, mas não necessitará realizar um pagamento mínimo.

Ainda mais, no lançamento o comprador participará de uma votação para eleger qual de 6 frases irá ficar no anel superior do Estádio do Morumbi.

Por fim, haverá também um quiz sobre eventos históricos do time, que traz prêmios como camisas autografadas, além de outros produtos do clube paulista.

Veja também: Bitcoin hoje: entenda a concentração com poucas pessoas
Outras Fan Token do mundo do Futebol
imagem usada para representar a Mercado Bitcoin imagem usada para representar a Mercado Bitcoin

Sobretudo, a Mercado Bitcoin é uma das maiores corretoras de criptomoedas da América Latina, listando o fan token de grandes times de futebol, como o Paris Saint-German Football Club (PSG) e Barcelona.

A corretora lançou também os tokens do Vasco e Santos, cujo o token é lastreado baseado no direito que os dois clubes possuem sobre alguns jogadores que participou do time.

A mercado Bitcoin afirmou que o princípio desses tokens vem da solidariedade da Fifa, que determinou uma porcentagem de até 5% de retorno para o time ao qual o jogador foi formado entre os 12 e 23 anos.

Você pode gostar:Investimento: formas de investir seu dinheiro hoje no Brasil; confira como

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2