Trade em Futuros: Tudo aquilo que iniciantes no mercado não devem fazer

Trade em Futuros: Tudo aquilo que iniciantes no mercado não devem fazer / Crédito de imagem: Canva

Hoje, 4 de janeiro de 2022 você confere os detalhes sobre operações. Operar em Futuros é uma forma de aumentar o capital de forma mais rápida do que o investimento de forma tradicional. Entretanto, assim como tudo que vem fácil, esses lucros podem ir embora com a mesma facilidade. Ou muitas vezes podem nem chegar a acontecer e até mesmo liquidar todo o patrimônio.

De qualquer forma, para que os investidores continuem sempre inteirados sobre as atualizações do mercado, dicas e revisões de moedas, a Folha Go se propõe a ser o melhor espaço da internet para isso.

Trade em Futuros: Tudo aquilo que iniciantes no mercado não devem fazer / Crédito de imagem: Reprodução Trade em Futuros: Tudo aquilo que iniciantes no mercado não devem fazer / Crédito de imagem: Reprodução
Mercado de futuros
Com um mercado volátil como o de criptomoedas fica difícil saber qual será o próximo passo de qualquer um dos ativos. Mesmo com as melhores análises, fundamentos e noções sobre o mercado ainda fica difícil especular precisamente onde o preço de um ativo pode parar.

E é por isso que o mercado de futuros é tão arriscado para investidores de todos os tipos: desde os mais experientes até os mais iniciantes. E o pior é que como esse é um método de alavancagem muito divulgado, possivelmente é a forma de investimento mais tentadora para os mais desinformados.

Só o que nem todos fazem é ler os termos de uso dos mercados futuros de criptomoedas antes de começar a operar. Nesses termos os riscos de liquidação do patrimônio investido e em reserva de carteira na corretora são bem esclarecidos.

Portanto, ainda assim, há quem decida passar por cima dos avisos que a corretora deixa e acaba perdendo grande parte de seu patrimônio investido. De qualquer forma, “acertar a mão” em um trade de futuros pode render muito dinheiro para um investidor.

Entretanto, será que vale mesmo o risco?
O mercado de Futuros pode ter sido o responsável pela última liquidação do Bitcoin (04/01)
Muitos estudiosos do mercado, tais como Augusto Backes, afirmam veementemente que muito da queda do Bitcoin no quarto dia de dezembro pode ter acontecido pelo fato de que muitos traders de futuros efetuaram lucros.

Ou seja, além de ser arriscado para quem faz, pode atrapalhar e muito o mercado na totalidade. Por isso o ideal é evitar investir nessa seção do mercado cripto. De qualquer forma, isso é apenas uma dica do Folha Go para que os investidores se tornem mais lucrativos.

E visto que lucratividade não é apenas sobre ganhar, mas também sobre não perder, fica a dica: procure não operar em trades de Futuros.

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2