Gigante do mercado prefere o Ethereum em vez do Bitcoin

Créditos de imagem pixabay

Hoje quinta-feira (9) aqui no FolhaGO você entender o por que dessa escolha, A Kinea, gestora de fundos ligada ao Itaú Unibanco, uma gigante do mercado, prefere o Ethereum em vez do Bitcoin, segundo uma pesquisa recente.

A gestora gere R$ 56,5 bilhões e adentrou no mundo das moedas digitais, destacando o potencial do ethereum (ETH) para atuar na base da nova geração da internet.
A web 3.0 e o papel ETH
Rodrigo Zobaran, o analista de pesquisas quantitativas da Kinea, que conduziu a pesquisa, afirmou que o ethereum é a melhor das criptomoedas para apostar.

Gigante do mercado prefere o Ethereum em vez do Bitcoin Créditos de imagem pexels

Isso porque, segundo ele, ela tem o diferencial de reunir características importantes que outros ativos não reúnem.

E esse diferencial atende bem às necessidades dos usuários da Web 3.0, que mira na experiência, seja dos usuários ou dos produtores.

Acerca disso, Zobaran afirma que “Na web 3.0 o usuário pode manter seu conteúdo em uma blockchain e escolher postar ou não”.

E mais, “no futuro, a plataforma pode até te pagar para você fazer uma postagem”, disse o analista.

Nesse sentido, um dos ramos dos projetos é o ‘metaverso’, que propõe maior interação entre as pessoas, usando como recurso as criptomoedas.
Bitcoin E Ethereum Caem Após Decisão Do Fed
Por que o Ethereum em vez do Bitcoin?
A princípio, um fator relevante é que o ETH foi inovador na criação dos certificados digitais, os NFTs, e é a mais antiga da segunda geração de criptomoedas.

Além disso, o Ethereum já enfrentou muitos testes de estresse e atualizações, o que o coloca à frente de outras moedas digitais.

Conforme Zobaran, “o ethereum já sofreu testes de estresse muito mais vezes do que outros projetos e é muito improvável que o ethereum saia do ar”, disse.
Vantagens que o ethereum tem sobre o bitcoin
O Bitcoin tem a sua importância ímpar e o prestígio de inaugurar a a geração das moedas digitais. No entanto, porque sofre menos atualizações acaba sendo passada em alguns pontos.

Gigante do mercado prefere o Ethereum em vez do Bitcoin Créditos de imagem pexels

Nesse ínterim, o ethereum (ETH) e, com ele, a segunda geração de criptomoedas, são mais flexíveis, ou seja, facilitam soluções de problemas com maior fluidez.

Desse modo, Zoraban deixa claro que o proof-of-stake do ethereum em relação ao proof-of-work, do bitcoin, a dinâmica ao mercado, que demanda cada vez mais facilidade.

Isso porque, o proof-of-stake é um modo de manutenção que gasta menos energia, e é naturalmente visto com bons olhos pela comunidade internacional.

Em suma, apesar da confiança, o analista da Kinea ressalta a importância de uma carteira equilibrada, pois os ativos são digitais e a volatilidade ainda é uma constante.
Bitcoin E Ethereum Caem Após Decisão Do Fed

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2