Governador da Flórida e Pagamentos em Criptomoedas

O político e advogado americano que atua como 46º governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou a proposta de orçamento do estado para 2022-23 na semana passada e propôs uma ideia para permitir que as empresas paguem taxas estaduais com ativos criptográficos.

Créditos de imagem: Canva.

Hoje (11) de dezembro, a FolhaGo traz para seus leitores notícias que cercam o mundo das criptomoedas, hoje vamos falar da proposta do governador da Flórida.

A princípio, o político e advogado americano que atua como 46º governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou a proposta de orçamento do estado para 2022-23.

Na semana passada, ele propôs uma ideia para permitir que as empresas paguem taxas estaduais com ativos criptográficos.

Ainda mais, o “Freedom First Budget” do governador sugere a criação de um departamento na Flórida para aceitar taxas estaduais em criptomoedas.

Você pode gostar: Carteiras Compartilhadas na Bitcoin.com, Entenda
Impostos Pagos com Criptomoedas
Imagem usada para representar impostos Créditos de imagem: Canva

O governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, parece estar interessado em permitir que as empresas na Flórida paguem taxas estaduais em ativos criptográficos.

A Flórida está se tornando bem conhecida por seus políticos que são positivos em relação à economia da moeda digital, já que o prefeito de Miami, Francis Suarez, tem se destacado por apoiar o bitcoin.

Além disso, Suarez recebe uma parte de seu salário em BTC e recentemente anunciou que planeja pegar uma fração de seu plano de aposentadoria 401k e convertê-lo em bitcoin.

Um relatório publicado pela Fortune diz que DeSantis explicou recentemente que deseja que o governo do estado da Flórida se torne “amigável com criptografia”.

DeSantis ainda escreveu na proposta de orçamento para 2022-23 da Flórida:

“A Flórida incentiva a criptomoeda como meio de comércio e promoção da atratividade da Flórida para os negócios e o crescimento econômico”.

Veja também: Criptomoedas: Índia Decidirá Regumentação
Governador Fala Sobre Proposta
Crédios de imagem: Canva

DeSantis, o governador, também falou sobre a proposta de orçamento em um discurso na quinta-feira em Tallahassee.

Em suas palavras, o governo estadual sauda a iniciativa das moedas digitais e que quer ter a certeza que o governo do estado é compatível com a criptografia.

Além do prefeito de Miami, Francis Suarez, empresas de criptografia como Blockchain.com, Etoro e FTX têm escritórios na Flórida e em Miami.

Ainda mais, durante seu discurso em Tallahassee, DeSantis também discutiu a tecnologia de blockchain.

Nesse sentido, o governador da Flórida explicou que o estado pretende lançar programas-piloto que amarrem tecnologia de contabilidade.

Além disso, essa tecnologia será distribuída para entidades operadas pelo estado, como Florida Highway Safety e Motor Vehicles, e pagamentos de Medicaid.

Embora DeSantis tenha lançado oficialmente sua candidatura à reeleição como governador do estado, há rumores de que DeSantis pode concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2024.

O que você acha de Ron DeSantis propondo que as empresas da Flórida pudessem pagar taxas estaduais com ativos criptográficos? Deixe sua opinião nos comentários.

Saiba mais: Coinbase Torna DeFi Mais Acessível, Entenda

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2