Maior parte dos investidores de Bitcoin compraram a moeda em 2021

Créditos de imagem unsplash

O FolhaGO de hoje vai te mostrar, os detalhes sobre quando a maior parte dos investidores começaram a aplicar o seu capital no Bitcoin. Você confere tudo nessa quinta-feira (9) de dezembro.

Uma pesquisa realizada pela Grayscale, maior fundo de investimento em criptomoedas do mundo, aponta que mais da metade dos investidores de moedas digitais adquiriram os ativos apenas no ano de 2021.

A pesquisa realizada nos Estados Unidos, com 1.000 pessoas, revelou que um quarto delas já possuía bitcoin antes de 2021. No entanto, cerca de 55% disseram que começaram a investir em moedas digitais apenas este ano. Essa pesquisa também abordou temas como o gênero e idade dos investidores, assim como se eles investem em outras moedas, além do bitcoin.

Maior parte dos investidores de Bitcoin compraram a moeda em 2021 Créditos de imagem unsplash

Além disso, 87% dos investidores de bitcoin também investem em alguma outra moeda digital. As altcoins, moedas digitais alternativas, mais populares são o Ethereum e a Dogecoin.

Ainda, a quantidade de investidores interessados nos ativos digitais subiu consideravelmente, cerca de 59% este ano. Em 2019, a proporção era de 36%, e em 2020, cerca de 55%.
Valorização do bitcoin e crescimento dos investidores
Existe um grande movimento de valorização do bitcoin e outras criptomoedas nos últimos anos. Dessa forma, o resultado da pesquisa apenas confirma o crescimento da popularidade desses ativos nos últimos anos. O bitcoin, por exemplo, cresceu cerca de 70% desde janeiro de 2021. O ether, por sua vez, aumentou em 5x o seu valor, somente esse ano.
Gigante Do Mercado Prefere O Ethereum Em Vez Do Bitcoin
As outras criptomoedas seguem a influência de valorização dos dois principais ativos digitais, o bitcoin e o ether. A Solana, o Cardano e a Polkadot são exemplos de moedas digitais que estão em movimento de alta. Dessa forma, fica cada vez mais difícil para o mercado financeiro ignorar os ativos digitais.
Investimento a longo prazo
O aumento da inflação e a grande desvalorização do dinheiro faz com que o bitcoin e outras moedas digitais se tornem uma ótima opção para grande parte dos investidores, que desejam proteger o seu dinheiro.

Maior parte dos investidores de Bitcoin compraram a moeda em 2021 Créditos de imagem pixabay

Isso acontece porque o bitcoin é tido como uma moeda deflacionária, que não sofre com a inflação. A moeda possui uma quantidade disponível limitada, fator que contribui para a grande alta vista hoje em dia. Portanto, o bitcoin se torna uma ótima opção de reserva de valor, assim como o ouro.

Além disso, a procura por investimentos em ouro caíram cerca de 60% no início deste ano, segundo relatório do World Gold Council. Essa queda se dá, em especial, ao aumento da procura do bitcoin como reserva de valor. Uma vez que o ouro é um ativo que não gera rendimentos, além de proteger o valor do dinheiro, diferente do bitcoin, que está em grande movimento de alta.
Gigante Do Mercado Prefere O Ethereum Em Vez Do Bitcoin
 

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2